SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SISU INSCRIÇÕES ABERTAS.

Imagem ilustrativa

Candidatos do Enem podem se inscrever no SiSU a partir de hoje

Começou hoje (7) o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2013m que seleciona estudantes para instituições públicas utilizando a nota que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, são oferecidas 129.279 vagas para 3.751 cursos em 101 instituições, incluindo a maioria das universidades e faculdades federais.
Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem em 2012 e não ter zerado a redação. Para selecionar duas opções de curso, o estudante deve utilizar o número de inscrição e a senha do Enem 2012.
Ao fim de cada dia do período de inscrição no SiSU, que vai até esta sexta (11), o Ministério da Educação (MEC) disponibilizará as notas de corte de cada curso, considerando o número de inscritos e a oferta de vagas. A nota de corte será a do último candidato inscrito e qualificado para a vaga até então.
Com a divulgação da nota de corte ao fim de cada dia, o candidato pode alterar o curso para o qual se inscreverá, a medida que saem os resultados parciais de ponto de corte, aumentando sua chance de conseguir uma vaga.
De acordo com o MEC, a primeira lista de aprovados no SiSU será divulgada no dia 14 deste mês e as matrículas devem ser feitas nos dias 18, 21 e 22 também deste mês. A segunda chamada de aprovados está prevista para o dia 28 de janeiro e as matrículas devem ser feitas nos dias 1,4 e 5 de fevereiro. Caso as vagas não sejam preenchidas, uma nova lista, de espera, será aberta entre os dias 18 de janeiro e 8 de fevereiro.
 
Fonte: http://tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postagens antigas