SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NÚMERO DE INSCRIÇÕES NO SISU SURPREENDE.

Imagem ilustrativa

Inscritos no Sisu chegam a 471 mil em 12 horas

Brasília -  Chega a 471 mil os inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) até as 13h de ontem. O balanço do ministério mostra que, entre as universidades, a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) registra o maior número de inscritos e, entre os institutos federais de educação, ciência e tecnologia, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) lidera a procura.
As inscrições foram abertas na madrugada de ontem e podem ser feitas até a próxima sexta-feira, exclusivamente pela internet. A primeira edição de 2013 do Sisu oferece 129 mil vagas em 101 instituições entre universidades e institutos federais. Podem concorrer às vagas estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e não tenham tirado nota zero na redação. Ao se inscrever, o candidato pode escolher entre duas opções de curso e a instituição de ensino usa a nota do Enem na seleção.
Nos primeiros minutos de inscrições no Sisu, os candidatos relataram em redes sociais uma falha que permitiu o acesso a dados pessoais e a notas do Enem de outros estudantes. O MEC reconhece a ocorrência da falha nos sete minutos iniciais de funcionamento do sistema e informa que os estudantes podiam apenas visualizar os dados de outras pessoas, sem a possibilidade de fazer alterações. 
A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.
Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro, ocorrerá a convocação, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera.
As inscrições são feitas no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/. Na mesma página há informações sobre o processo de inscrição, notas de corte, vagas oferecidas e número e senha no Enem.

UFRN oferece 1.395 vagas pelo sistema unificado
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está oferecendo 1.395 vagas para o Sistema de Seleção Unificada  (Sisu), que seleciona os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em instituições federais de ensino superior. Até o final da tarde ontem mais de 115 mil estudantes do Nordeste se inscreveram no programa. O resultado parcial, por Estado, do primeiro dia será divulgado na madrugada desta terça-feira pelo MEC.
As vagas oferecidas pela UFRN estão distribuídas em 36 cursos nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba e Santa Cruz. O estudante pode realizar a inscrição em até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência, o local de oferta, o curso e o turno. Além disso, será possível escolher a modalidade de concorrência, já que, neste ano, o SiSU atende à Lei de Cotas. 
Segundo o pró-reitor de Graduação da UFRN, Adelardo Dantas de Medeiros, os alunos têm até  sexta-feira para definir qual instituição quer concorrer a vaga. O sistema de escolha será feito com base nas maiores notas obtidas na prova do Enem, inclusiva para os estudantes cotistas.
"Em um curso que ofereça 30 vagas, por exemplo, três são para estudantes cotistas. Os que tiverem as 3 maiores notas ocuparam as vagas. As vagas restantes serão preenchidas entre aqueles - não cotistas - que tiverem as maiores notas", exemplificou Delardo Dantas de Medeiros.
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas