SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

domingo, 27 de janeiro de 2013

O BLOG SOS CANGUARETAMA, DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA PARA OS SERVIDORES DA PREFEITURA DE CANGUARETAMA.

Que a maioria dos municípios do Rio Grande do Norte decretaram estado de calamidade, todos nós já sabemos, que os prefeitos vivem reclamando da situação que encontraram as prefeituras também não é novidade. O que não se fala na verdade, e o que realmente deveria ser divulgado, é a situação em que se encontram os funcionários da prefeitura de Canguaretama. Para quem não recorda o último salário pago aos servidores foi no mês de "NOVEMBRO/2012", desde então, apenas o 13º salário foi pago, em muitos casos  na verdade não deu para cobrir nem metade das despesas (relata uma servidora da educação). Nas redes sociais e nos meios oficiais de divulgação só se fala dos problemas da prefeitura, parece que ninguém se preocupa com os funcionários, já são quase 60 (sessenta) dias sem receber um centavo de salário! Para aqueles que trabalham em outros municípios ou tem outra fonte de renda, tudo bem. Mas aqueles que dependem exclusivamente do salário da prefeitura? Como estão passando? Será que tem o que comer hoje? Será que pagaram suas contas? Será que tem a quem pedir emprestado? A maioria das pessoas se preocupam se vai ter carnaval, se a rua esta iluminada, se recolheram o lixo das ruas. E os filhos dos funcionários como estão passando? Aqueles que moram em outros municípios, será que ainda tem dinheiro para pagar uma passagem e vir trabalhar? 
Na verdade o que estamos presenciando é uma inversão de valores na mídia, a prioridade deveria ser os servidores municipais. Carnaval tem todo ano, é uma festa de rua, comida na mesa tem que ter todo dia. Prioridade deveria ser SALÁRIO. 
Carnaval vai ter em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018... Já é TEMPO DE TRABALHAR,

Um comentário:

Unknown disse...

O S.O.S Canguaretama esta de parabéns, pois reflete o que esta acontecendo atualmente no município. O que mais me irrita é que a prefeitura pede paciência, mas quando tudo isso acabar ela não vai nem lembrar o sacrifício que os funcionários fizeram, pois a maioria esta trabalhando e dando o melhor de si apesar da falta de pagamento. Acho que esta na hora da prefeitura começar a pensar nos funcionários, pois com exceção dos professores e mesmo assim depois de muita luta, são os únicos com plano de carreira e o restante dos com poucas exceções ficam recebendo salário mínimo. Não precisa ser um bom administrador para saber que o bem estar dos funcionários afeta na qualidade e produtividade dos serviços. Os prefeitos e vereadores tem de parar de encher a prefeitura de gente ganhando salário miserável e ter serviços ruins para a população da cidade. Seria melhor diminuir a quantidade de pessoas pagassem melhor e cobrassem por resultados. Infelzmente isso nunca vai ocorrer em Canguaretama, pois os políticos daqui não se importam nem com a população nem com os funcionários.

Postagens antigas