SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SINDICATO DE OLHO NO REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Imagem ilustrativa

Governo tenta frear luta da categoria anunciando pagamento do piso
Depois de cobranças feitas pela direção do SINTE-RN em várias entrevistas acerca da falta de resposta das reivindicações da categoria, o governo do estado resolveu se pronunciar. O anúncio é de pagar a partir de fevereiro o valor do piso publicado pelo MEC.
De acordo com a coordenadora geral Fátima Cardoso, o anúncio deixou a direção do SINTE-RN mais fortalecida na campanha salarial de 2013. “A tentativa do governo de esbarrar a luta da categoria com essa divulgação gerou insatisfação entre os trabalhadores pelo baixo percentual oferecido”, afirmou.
A sindicalista assegura que a campanha salarial não ficará restrita apenas a 7,98% , nem tão pouco à publicação de uma letra. Nesse contexto também estão inseridos o plano de carreira dos funcionários, direitos funcionais da categoria que tem sido negados, documentos assinados e não cumpridos. “Essas são apenas alguns dos pontos a serem cobrados a partir do dia 18 de fevereiro, quando aprovaremos a pauta de reivindicações para este ano”, afirmou a coordenadora. 
Fonte: http://www.sintern.org.br

Nenhum comentário:

Postagens antigas