SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MAIS UMA DO DESGOVERNO ROSALBA

 Sindsaúde denuncia que servidores estão sendo ameaçados de morte por atraso no pagamento

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte divulgou hoje uma nota afirmando que alguns servidores estão sendo ameaçados de morte pelo atraso no pagamento dos salários. Segundo a entidade, o fato ocorre com os funcionários lotados na seção da Folha de Pagamento.
“Servidores da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) responsáveis pela folha de pagamento estão sendo ameaçados de morte por servidores que estão há dois meses sem receber os salários. Apesar de ter dito nesta terça-feira, 29, que iria pagar a estes servidores, o governo novamente voltou atrás e não há perspectiva de pagamentos. Os advogados do Sindsaúde estão em plantão de hoje, 30 até sexta, 1, para entrar com mandados de segurança para garantir os salários dos servidores”, diz um dos trechos da nota.
Segundo o Sindsaúde, o governo efetuou durante o mês de novembro um recadastramento dos servidores da saúde visando encontrar servidores fantasmas e outros problemas que pudessem advir de maus funcionários. Após este recadastramento foram identificados cerca de 400 pessoas que não teriam respondido ao censo. Como várias delas procuraram a Secretaria de Administração e Recursos Humanos com seus respectivos comprovantes de cadastro foi aberta uma nova oportunidade para que estes servidores respondessem ao censo em 3 de janeiro de 2013.
Com o novo cadastro, 229 servidores regularizaram sua situação e iriam receber hoje os pagamentos de dezembro e janeiro. Entretanto, a notícia de que o secretário de administração Álber Nóbrega mandou suspender o pagamento destes servidores chegou ao Sindsaúde na sexta-feira, 25.
Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postagens antigas