SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 5 de maio de 2012

QUARTA-FEIRA SERÁ O DIA "D"

QUARTA-FEIRA (09/05/2012) SERÁ O DIA "D"
Professores na Assembléia (Escola Estadual Fabrício Maranhão)
Em uma assembléia realizada hoje, os Professores de Canguaretama juntamente com os representantes do SINTE Canguaretama, tomaram varias decisões, a reunião ocorreu na Escola Estadual Fabrício Maranhão e teve início por volta das 14h30m, com uma presença considerável dos Professores de toda parte, os representantes do SINTE Canguaretama, através do Prof. Francisco Alves provaram o que todos ja sabiam, a grande defasagem salarial devido aos reajustes que não foram repassados pela atual administração. Engana-se quem pensa que os professores estão sendo lesados apenas com o reajuste dos 22,22%, o quinquênio no valor de 5% também não foi repassado, fora as perdas dos anos anteriores, quem não lembra dos 15,86% dos quais só foram repassados 5% e o restante em três vezes e simplesmente esqueceram o retroativo. A categoria novamente cobrou melhores condições de trabalho e a conclusão das reformas nas escolas (inacabadas).
A possibilidade de GREVE é real, tudo dependerá de uma reunião que acontecerá no próximo dia 09/05 (quarta-feira) na Escola de "BILA" as 19h00m (que cedeu gentilmente o espaço) o PREFEITO será convidado para que possa explicar pessoalmente o motivo de não cumprir a Lei do Piso Salarial, assim como outros pontos que serão discutidos. 
Contamos com a presença de todos para que possamos fortalecer cada vez mais a categoria e inibir os abusos cometidos pelos nossos atuais governantes.    

Nenhum comentário:

Postagens antigas