SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 19 de maio de 2012

APESAR DA CHUVA SINTE CANGUARETAMA REUNIU GRANDE NÚMERO DE PROFESSORES

Mais uma vez os professores marcaram uma boa presença na assembleia realizada pelo SINTE Regional Canguaretama, apesar da chuva, os educadores compareceram para ouvir dos diretores da regional o andamento das negociações entre a categoria e o poder executivo, porém o que escutaram é que até agora o Sr. Prefeito não mostrou nenhum interesse em conversar com a categoria, na verdade esta ignorando a todos, mesmo já tendo sido convidado para as reuniões o representante do "POVO" parece não se importar com os acontecimentos, nem mesmo manda um representante. 
Os professores porém não estão de braços cruzados, estão se mobilizando, o Ministério Público já foi acionado e uma nova Assembléia esta marcada para o dia 26/05, na ocasião será discutido  a possibilidade real de uma greve,  o indicativo já foi aprovado na assembléia deste sábado.
Um dos temas que marcaram a reunião e que faz parte das reivindicações foi as condições de trabalho dos professores que reflete na aprendizagem dos alunos, para nós não foi surpresa os relatos da falta de ventiladores nas salas, banheiros sem a mínima condição de uso (apesar da tal reforma nas escolas), bebedouros quebrados, falta de material didático, melhoria na merenda, acesso nas escolas dos portadores de necessidades especiais entre outras. Engana-se quem pensa que o professor luta só por melhores salários, quem pensa assim não conhece a realidade da educação em Canguaretama.

Um comentário:

Patrícia disse...

Não vamos dedisistir, não vamos parar no meio do caminho, estamos convictos dos nossos direitos.

Postagens antigas