SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ONDE ESTÃO OS PROFESSORES?

Imagem meramente ilustrativa
Uma cena tem se repetido com frequência nos últimos dias, não é difícil ver, é só prestar atenção no horário dos alunos da rede municipal e estadual, quando chegam as escolas não demora muito e já estão voltando! Motivo? Falta PROFESSORES no ensino médio, apesar do Governo do Estado  e a Prefeitura terem realizado concurso público a pouco tempo, continua faltando Professores para as áreas especificas, a demora em convocar esses profissionais é de uma irresponsabilidade sem limites. Não tem desculpas! Não tem explicação! É falta de compromisso com a educação e falta de respeito com os alunos que saem de suas casas para estudar, e acabam dando um passeio pela escola, pois muitos que vem da zona rural ficam horas a espera do transporte escolar. A pouco em conversa com um pai de aluno fui informado que na Escola Juarez Rabelo já teve dia em que seu filho teve apenas a primeira aula e ficou esperando o transporte até ás 17h30m, na Escola Guiomar de Vasconcelos não é diferente. Preocupado com a situação e o risco que uma criança corre ao ficar na rua sem aula, perguntou! quando essa situação será resolvida? 
Sinceramente não sei, quem souber pode dizer, o comentário será postado com certeza.

5 comentários:

beatriz disse...

é, na Juarez Rabelo não falta só professores(artes por exemplo), falta competência por parte da direção que por sua vez liberando nós alunos, ficamos horas a fio esperando o onibus no trailher na frente da escola, e pergunte se eles estão ai pra gente, até o inspetor não tem mais, passou alguns dias e saiu bruscramente e ninguém nos explicou o porque.

ana mar disse...

sou estudante tb, e isso que vc publica é pura verdade, estudo na juarez no 9º ano e tem uns 3 professores faltando e já vamos com 2 meses de aulas e a direção não nos dá fatisfação, e tb tinha um inspetor que tb saiu e outros problemas como ar condicionado quebrado etc...

silva disse...

Beatriz, o que acontece no Juarez acontece no municipal, por sinal blogueiro o pior dos piores acontece aqui, o inspetor escolar é uma mulher grávida e tb deficiente, colocarão a coitada no portão para controlar, abrir e fechar direto o portão, chega da pena da "inspetora", sim há outros problemas ligado a falta de professores, nos alunos veemos as coisas e não tem ninguem que faça nada.

Anônimo disse...

Sou professor e passei no ultimo concurso em primeiro lugar, mas até o momento não fui convocado. Teve uma convocação no dia 12-03-2012, só quem ficou sabendo foi os convocados e se ficaram, pois não teve divulgação de nada. Fiquei sabendo devido um professor de carreira ter comentado no ônibus, isso no dia 11-04-2012 e fui ao Setor pessoal no dia 12-04-2012. No Setor Pessoal da prefeitura confirmaram que foram chamados os professores de Português, Inglês, História e Religião, o restante estão esperando. Informaram que uma nova convocação iria sair, estava faltando apenas fazer o edital de convocação deram o prazo até o final do mês, vamos ver o vai ocorrer. E confirmo os convocados não assinaram o termo de posse, no Setor Pessoal informaram que eles estavam sendo impressos e depois iriam para assinatura do prefeito, que historia é essa.

Edinaldo Brito disse...

Caro Professor, sua preocupação tem muio fundamento, é preciso ficar atento com as manobras desse pessoal,o que estamos presenciando é a falta de Professores nas escolas, e não entendo essa demora para chamar os concursados, o pior é que isso não é só na educação, na saúde é a mesmo coisa, temos hoje 10 vagas para Agente de Saúde e ninguém foi chamado, enquanto isso os contratados assumem as vagas. já esta mais que na hora de acionar o Ministério público - MP. É preciso acabar com a farra dos contratos.

Postagens antigas