SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CAMINHO DA ESCOLA

Imagem meramente ilustrativa

CAMINHO DA ESCOLA
 O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

Pelo que podemos observar algumas prefeituras estão desviando os ônibus do Programa Caminho da Escola, não precisa ir muito longe, os veículos que são destinados aos alunos da zona rural estão sendo utilizados para levar alunos a capital do estado, pior ainda nos finais de semana quem for a Barra do Cunhaú encontrará vários "amarelinhos" de diversas cidades, acho que é um novo programa "CAMINHO DA PRAIA", fora que também são utilizados para levar times de futebol "CAMINHO DO ESPORTE", transportam  também membros de igrejas "CAMINHO DA FÉ". Só não transportam mesmo os alunos da zona rural. CAMINHO DA ESCOLA.


2 comentários:

Anônimo disse...

já que estão achando ruim a iniciativa que algumas prefeituras tiveram em colocar os amarelinhos para levar os universitarios e os outros alunos, existe uma única solução para esse problema e essa solução poderia ser adotada em canguaretama, a solução era apenas a de tirar os alunos que não fossem universitários, com isso a quantidade de pessoas diminuiria e não seria necessário que os amarelinhos fossem à Natal.Más se a prefeitura fizer isso a mesma pessoa que postou essa noticia se encarregará de postar outra em seguida falando que a prefeitura de canguaretama não incentiva seus alunos a estudarem, assim jogando a população contra a prefeitura.
E se algumas pessoas da oposição ao prefeito estiverem achando ruim essa dos amarelinhos, deveriam se reunirem e tentar explicar a população que a prefeitura não tem condições de enviar cinco ônibus para natal todos os dias, e que seus filhos se não forem universitários não terão mais acesso aos ônibus.Lembrando que em 2008 eram aqpenas 3 ônibus , e mais , os alunos dos curssinhos não tinham vez.

Edinaldo Brito disse...

Primeiramente quero agradecer pelo seu comentário é bastante interessante. Mas vamos aos fatos, só está indo para Natal essa quantidade de ônibus (inclusive os amarelinhos) devido ao grande número de alunos que estão indo estudar o ensino médio. Então eu pergunto! O ensino médio de Canguaretama não presta? Segundo o Sr. Prefeito e o Secretário de Educação eles investem na educação da cidade e o ensino é de qualidade! Então como se explica o grande numero de alunos fazendo o ensino médio na capital? Vou deixar que você responda essa. Mais já expliquei o motivo de, no passado só irem três ônibus para Natal, o ensino médio era feito aqui. Outra coisa, se o ensino é de qualidade os filhos do Prefeito deveriam estudar aqui também, ou eu estou errado? E como se você trabalhasse na FIAT e tivesse um FORD, então o carro que você fabrica é tão ruim que nem você tem coragem de usar!
Não podemos admitir que os veículos que são destinados a zona rural, até mesmo por uma questão de segurança seja desviado para outra finalidade. Você já viu as condições dos ônibus que rodam com nossos alunos para a zona rural? Como estão lotados? Acho que não! Você sabia que vem verba federal só para o combustível? Verba também para auxilio no transporte escolar? Você sabia que o micro-ônibus (Amarelinho) serve mais para a saúde indo pegar todos os dias os funcionários em Natal (Dentistas, Enfermeiros, etc) pessoas que ganham acima de R$: 3.500,00 mês e poderiam pagar passagem? Acho que não. O município não faz nenhum sacrifício, tudo é bancado pelo Governo Federal, até os AMARELINHOS. Obrigado e continue participando.

Postagens antigas