SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quinta-feira, 5 de abril de 2012

MAIS OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Imagem meramente ilustrativa

Pronatec Copa abre inscrições para cursos no setor turístico

Visando promover a qualificação de profissionais do setor turístico para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Ministério do Turismo abriu as inscrições para o Pronatec Copa, válidas para todo o país. O programa irá capacitar profissionais que já trabalham com turismo e também o que pretendem atuar na área, para atender aos turistas durante o mundial de futebol e também após o evento. 
No RN, estão abertas vagas em Natal, Baía Formosa, Canguaretama, Maxaranguape, Parnamirim e Tibau do Sul. As inscrições poderão ser feitas pelo site pronateccopa.turismo.gov.br. As aulas estão previstas para começar a partir de 7 de maio. O curso tem 160h/aulas, que equivale a cerca de quatro meses de duração. As aulas são gratuitas e presenciais, e os participantes também receberão auxílio estudantil, entre alimentação e transporte.
 A meta do programa é formar 40 mil profissionais por semestre, em 32 áreas ligadas ao receptivo turístico, como auxiliar de conzinha, camareira e garçom, além de aulas de inglês, espanhol e libras (linguagem de sinais). Ao todo, até a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, serão 240 mil vagas ofertadas pelo Sistema S (Sesc, Sesi e Senai) e instituições federais de educação profissional. As vagas contemplarão as doze cidades-sedes do evento, além dos municípios do entorno e destinos de visibilidade internacional. 
Para participar do Pronatec Copa, o interessado deve ter 18 anos ou mais, e morar em uma das 12 cidades-sede da Copa, entorno, ou em um dos destinos turísticos selecionados. Ao realizar a inscrição, com os dados pessoais (como nome completo, endereço e CPF), o aluno deverá escolher o curso de qualificação que deseja fazer, de acordo com o seu interesse ou com a área de atuação profissional.
As 32 atividades disponíveis variam de acordo com a escolaridade do aluno.  Alunos que tiverem o ensino fundamental podem ter aulas de idiomas. 
 Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postagens antigas