Nada contra os contratados, desde que não estejam ocupando a vaga dos concursados, lógico que a culpa não é deles e sim de quem contrata pois deveriam respeitar o concurso que eles realizaram, afinal para que fizeram o concurso se estão mantendo os contratados?
Temos um caso típico de falta de respeito aos concursados quando tratamos dos Agentes de Saúde, pois foram abertas 06 vagas para Agentes Comunitários de Saúde no Centro, quando deveriam ser 07 e no Meira Lima - PSF 13, pois é lá que estão os 07 (sete) contratados, e mais 01 (um) contratado no Sertãozinho, lembrando que esses contratados passaram pelo Conselho Municipal de Saúde e o mesmo decidiu que os contratos só valeriam até a realização do concurso, como o concurso já foi realizado cabe ao CONSELHO cobrar do gestor a admissão imediata dos mesmos, outro fato curioso é que por motivo de doença uma ACS está afastada por tempo indeterminado das suas atividades e outra pediu desligamento do quadro efetivo, assim as vagas sobem para 10 (dez), é importante lembrar que essas áreas estão descobertas ou seja a população esta sem a assistência do ACS, mais parece que o responsável pela Secretaria de Saúde não esta se importando com isso, afinal temos um exemplo claro de abandono de área no Jiquí e isso já faz muito tempo. Cabe aos concursados procurarem seus direitos. CIDADANIA LEMBRAM? CLARO QUE NÃO!
Um comentário:
Ei, isso não é só na saúde não! na escola que estou só tem 1 inspetor escolar, porque não chama mais para os outros durno? têm uns 30 esperando ser chamados, é cada uma aqui em canguaretama.
Postar um comentário