SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 29 de novembro de 2011

CANGUARETAMA X DENGUE

Um fato lamentável esta acontecendo em nosso município com relação ao combate ao mosquito Aedes Aegypti (popularmente conhecido como mosquito da DENGUE). A Fundação Nacional de Saúde - FNS, vem investindo a décadas milhões de reais para que os municípios realizem os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito. Para isso a FNS determina metas a serem cumpridas pelos gestores. Existe uma determinação que todo município tem que cumprir 06 (seis) ciclos ao  ano. No ano de 2010 o município de Canguaretama só cumpriu até o 4º ciclo, e esse ano está tentando cumprir o 5º ciclo,  segundo informações recebidas o motivo é a falta de transporte, e alguns equipamentos básicos dos Agentes de Endemias, sem falar no desvio de função de vários servidores  que acaba sobrecarregando quem vai para o campo de trabalho.
Enquanto o Brasil se empenha para combater a DENGUE, Canguaretama se dá ao LUXO de desviar servidores de suas funções colocando em risco toda a população de ser acometida por esta enfermidade. 
COM ISSO O MOSQUITO AGRADECE!!

8 comentários:

Unknown disse...

Oi Nino, como vai? tenho acompanhado o seu blog e reconheço seu esforço e coragem, além é claro de sua determinação... Espero que todo esse esforço possa ter bons resultados. Apesar de não crer muito nisso, te desejo toda sorte do mundo. Deus te proteja e te guarde! Um abraço.

Anônimo disse...

AMIGO EDNALDO JA QUE ENDEMIAS É UM PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL, ENTÃO OS DEVIOS DE FONÇÃO CARACTERIZA TAMBEM DESVIO DE RECURSO DO PROGRAMA DE ENDEMIAS JÁ QUE OS AGENTES ESTAO EXERCENDO OUTRA FUNÇÃO E EM SECRETARIA DIFERENTES.

Edinaldo Brito disse...

Minha amiga Michelle, primeiramente obrigado pela força, realmente é muito difícil ter esperanças de melhoras nessa cidade, quando você se depara com pessoas omissas e que só sabem falar nas esquinas, porém quando estão diante dos "poderosos" abrem o maior sorriso e dizem que esta tudo bem. Sei que não vou mudar essa realidade, mais tenho a consciência de que estou fazendo minha parte. Abraços

Edinaldo Brito disse...

Caro anônimo, você esta certo em partes, pois o recurso federal só vem para 13 Agentes de Endemias e a prefeitura desde a época do ex-prefeito Edmilson Faustino vem custeando o restante do pessoal, porém como eles são concursados, de qualquer maneira a administração esta descumprindo o ESTATUTO DO SERVIDOR, e o pior prejudicando a população, inclusive esses casos já foram motivo de pauta no Conselho de Saúde que votou pela devolução dos servidores aos seus respectivos cargos. Decisão como sempre descumprida. "CLARO".

Filha da terra disse...

Poxa, tô esperado anciosamente as fotos do Grafith, sou Canguaretamense, estou morando fora e achei que esse sirtie iria publicar as fotos

Anônimo disse...

A agente de endemias que foi publicada neste site que está lotada no psf centro 2 foi desviada de função por motivos de saúde, antes de publicar verifique os fatos.

Edinaldo Brito disse...

Uma observação: a Agente de Endemias diz que foi desviada da função por se encontrar DOENTE, veja bem minha querida, se você esta doente deveria esta de atestado médico ou pela perícia do INSS (Auxilio doença) e não trabalhando, pois se você esta trabalhando você não esta doente. Estou certo ou estou errado?
Afinal de contas você esta doente ou não?
Saiba que em uma unidade de saúde você esta sujeita a contrair todo tipo de doença, lá pra você é um perigo. É desvio de função SIM!!!

Anônimo disse...

Como é blogueiro nao vai colocar as fotos???????

Postagens antigas