SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

segunda-feira, 30 de março de 2015

QUEM SOFRE É A POPULAÇÃO

Mais de 15 medicamentos estão em falta na Unicat
A falta de medicamentos na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) denunciada no último sábado (28) pelo Portal Nominuto.com tem sido um problema recorrente.
Além da dificuldade para receber os remédios na unidade, existe a incerteza sobre quando estarão disponíveis à população. Muitas pessoas se deslocam de outros municípios até à central de distribuição em Natal, uma parte retorna sem o medicamento por causa da falta no estoque da farmácia.
Para evitar viagens desnecessárias e diminuir o fluxo de pessoas no local, a Unicat disponibiliza ao público telefone para consulta de medicamentos disponíveis (0800 281 6861). Apesar disso, há uma dificuldade para se saber ao certo quais medicamentos estão sendo distribuídos e, no caso dos que estão em falta, quando os depósitos serão abastecidos.
Há pouco mais de um mês, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) publicou em seu site uma lista com os medicamentos do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (Ceaf). Na relação, 17 medicamentos estão oficialmente indisponíveis à população, mas o número pode ser maior.
O remédio para tratar osteoporose, Calcitriol, consta na lista como disponível. No entanto, uma funcionária que não quis se identificar revelou que a medicação está em falta na Unicat. Veja a lista dos demais medicamentos.
A equipe do Portal Nominuto.com tentou conversar com a diretora geral da Unicat, Alaíde Porpino, porém foi informada que não podia atender, pois estava em reunião. A assessoria da Sesap também foi procurada para atualizar a lista, mas até o fechamento desta matéria não repassou a informação.

Fonte: http://www.nominuto.com/

Nenhum comentário:

Postagens antigas