Relembre os números do levantamento do site Reclame Aqui e os principais
motivos de insatisfação dos consumidores
Faltando menos de um mês para
a quinta edição brasileira da Black Friday, marcada para o próximo dia 27, a
busca por informações por parte dos consumidores aumenta – principalmente
sobre como evitar dores de cabeça na hora da compra.
Uma das maneiras de fazer isso
é analisar o retrospecto recente da ainda nova data do
e-commerce do varejo nacional. O site Reclame Aqui, que acompanhou em
tempo real o evento, divulgou a lista das lojas mais citadas nas cerca de 12
mil reclamações na edição de 2014.
O destaque negativo no ano
passado ficou por conta da B2W, líder em comércio eletrônico na América Latina
e que responde por três das cinco redes varejistas de e-commerce entre as
cinco primeiras: Americanas.com (1ª), Submarino (2ª) e Shoptime (4ª). Na ocasião,
a empresa não quis emitir nenhum comunicado à imprensa.
1º lugar – Americanas.com.
2º lugar – Submarino.
3º lugar – Saraiva.com.
4º lugar – Shoptime.com.
5º lugar – Kabum!.
6º lugar – Netshoes.
7º lugar – Extra.com.br.
8º lugar – Walmart.com.
9º lugar – Magazine Luiza – Manutenção.
10º lugar – Nescafe Dolce Gusto.
Fonte: Jornaldehoje (Fonte: IG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário