SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 7 de novembro de 2015

Prefeitura de Natal já perdeu R$ 166 mi com quedas na arrecadação do FPM e ICMS


Carlos Eduardo disse que mantém a expectativa de pagar em dia o salário dos servidores neste fim de ano

Apenas entre janeiro e outubro deste ano, com o crescimento da crise econômica em todo o país, a Prefeitura de Natal já perdeu impressionantes R$ 166 milhões, o que corresponde ao pagamento de mais de duas folhas salariais do funcionalismo municipal. O prejuízo foi causado principalmente pela queda na arrecadação do ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Os dados foram informados pelo próprio prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) em entrevista a 96 FM na manhã desta sexta-feira (06). “A capacidade de investimento de Natal está completamente comprometida. A nossa prioridade é pagar a folha, fazer o custeio da máquina, manter a cidade limpa e a operação tapa buraco, além de contrapartidas para algumas obras”, disse.
Ao ser questionado se o pagamento do funcionalismo nos meses de novembro e dezembro, além do décimo terceiro, estava ameaçado, o prefeito descartou, por enquanto, qualquer chance de atrasos. “O esforço é para que efetivamente a gente pague o salário de novembro, dezembro e décimo. Prefeitura tem se planejado e creio que nós vamos cumprir, eu tenho total crença de que nós vamos não atrasar. Expectativa é para pagamento em dia, mas crise é impressionante”, completou.
Carlos Eduardo voltou a dizer ainda que não vai aumentar impostos ou taxas, medida tomada recentemente pelo governo do Estado. Mas, enfatizou a importância da Câmara Municipal autorizar a Prefeitura a utilizar os recursos dos depósitos judiciais, que seriam destinados exclusivamente ao pagamento de precatórios.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postagens antigas