SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PODE LIGAR, AGORA É DE GRAÇA.

Ligações interurbanas em orelhões da Oi serão grátis
A partir de hoje, as chamadas  interurbanas realizadas a partir dos orelhões da empresa Oi para telefones fixos serão gratuitas em 14 estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 
Os estados atendidos pela Oi devem ter disponibilidade de orelhões acima de 90% - no Rio Grande do Norte, este índice está em 50% e é o segundo menor do país, a frente apenas do registrado em Pernambuco, de 47%. No caso de localidades atendidas apenas por telefones públicos, a disponibilidade deve ser, no mínimo, de 95%. 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já havia determinado, em abril, a gratuidade de ligações locais para telefones fixos a partir de orelhões da empresa. Na ocasião, a medida abrangia 15 estados. Desde então, apenas Sergipe pôde voltar a cobrar pelas chamadas originárias de telefones públicos da Oi. 

A Anatel estabeleceu a gratuidade porque a Oi não atingiu os patamares de disponibilidade de orelhões nesses estados. As chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares exigidos pela Anatel sejam alcançados. 
A agência fará novas medições em 29 de fevereiro e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses a partir dessa data. 
Celulares
Segundo a Anatel, nos estados em que a Oi ainda não tiver alcançado os patamares mínimos de disponibilidade, os orelhões também terão gratuidade de ligações locais para celulares, a partir de abril de 2016, e de ligações interurbanas para celulares, a partir de outubro do ano que vem.
Dos estados onde a gratuidade das chamadas locais foi estabelecida pela Anatel em abril, apenas Sergipe alcançou o patamar mínimo de disponibilidade de orelhões em operação - razão pela qual deixou a condição de gratuidade para as chamadas.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas