SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 11 de setembro de 2012

UMA LONGA AGONIA

RN tem 56 candidatos a prefeito sub judice

Em Monte Alegre e Guamaré os registros das candidaturas aguardam julgamento do TSE
A 26 dias das eleições municipais 2012, 56 postulantes ao cargo de prefeito em 50 municípios do Rio Grande do Norte aguardam, sub judice, decisão da justiça eleitoral sobre os registros de suas candidatutas. Desse total, 31 tiveram o pedido de registro indeferido com recurso, outros 23 foram deferidos com recurso e dois aguardam julgamento. Os dados são do DivulgaCand, sistema de registro de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Alguns aguardam decisão do TRE, mas a maioria já recorreu ao TSE e espera o julgamento final.
Em Monte Alegre e Guamaré as chapas majoritárias tiveram o registro de candidaturas indeferido com recurso e aguardam decisão do TSE. Caso os processos não sejam avaliados pelo órgão até o dia das eleições, os candidatos que estiverem nessa situação vão aparecer nas urnas e poderão ser votados pelo eleitorado, porém a quantidade de votos destinada a esses políticos não será divulgada até que o TSE julgue os processos.
Nos casos em que os candidatos tiveram os registros deferidos com recursos a situação é diferente: o total de votos será publicado normalmente. Entretanto, o advogado Wlademir Capistrano alerta que caso o TSE casse o registro de determinado candidato, e ele tenha sido eleito e diplomado, por exemplo, a chapa poderá perder o mandato.
 
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postagens antigas