SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 15 de setembro de 2012

GOVERNO DO ESTADO DE MOSSORÓ - PARTE I

Imagem meramente ilustrativa

Delegacia de Homicídios será inaugurada no dia 21 em Mossoró

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou, na tarde desta sexta-feira (14), a inauguração da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DEHOM). O ato inaugural ocorrerá na sexta-feira da próxima semana, dia 21. Além disso, a governadora informou que fará entrega de equipamentos e de viaturas para a instalação do projeto Ronda Cidadã, em Mossoró. O anúncio foi feito durante assinatura da ordem de serviço relacionada à reforma e ampliação do terminal Rodoviário Diran Amaram, obra que o Governo do Estado investirá R$ 8,6 milhões e garantirá espaços para serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Central do Cidadão, bem como um escritório do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). 
A Delegacia de Homicídios ficará localizada no conjunto habitacional Abolição IV e atuará na investigação de crimes específicos, além de atuar no auxílio às demais delegacias existentes na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Rosalba Ciarlini acrescentou que se trata de uma ação que envolve o Serviço de Inteligência da Polícia Civil.
Com relação ao projeto Ronda Cidadã, a governadora disse que as viaturas serão entregues na sexta-feira da próxima semana e reforçarão o trabalho que já vem sendo realizado pela Polícia Militar. “Vamos entregar mais viaturas e equipamentos para a Ronda Cidadã em Mossoró. Trata-se de um trabalho que a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social vem realizando em Mossoró. Ampliamos a Inteligência, e instalamos mais câmeras de vigilância e tudo isso é trabalho.”
Rosalba acrescentou que a ação realizada pela Secretaria da Segurança Pública, analisando números e comparando em relação a anos anteriores, o Governo do Estado conseguiu reduzir a criminalidade. “Mas precisamos fazer mais e vamos trazer mais estruturas e equipamentos. Vamos ampliar o contingente, vamos investigar mais e coibir a violência em Mossoró. É um trabalho de segurança que estamos implantando no Oeste, com o Bope do Sertão. Temos estatísticas que comprovam que o índice de criminalidade e violência vem caindo. Ainda não é o ideal, claro. Mas sabemos que o uso das drogas é o problema em todo o Brasil”, disse.

Nenhum comentário:

Postagens antigas