SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SERVIDORES PÚBLICOS TRABALHANDO... MAIS NA CAMPANHA ELEITORAL

Imagem meramente ilustrativa
Mais uma vez podemos presenciar alguns funcionários públicos do município trabalhando em plena campanha eleitoral, até ai nada demais, pois cada um tem o direito de optar por qualquer candidato. O problema é que esses funcionários estão em horário de trabalho, ou seja estão sendo pagos para dar expediente nas instituições públicas e não para sair as ruas pedindo votos. Na maioria são pessoas que fazem parte da direção das escolas, então quem fica responsável pela escola, se a diretora está na rua pedindo votos? Já presenciamos até professores que dispensam seus alunos mais cedo para sair em passeatas pelas ruas, onde fica o compromisso com a educação? Sei que isso é prática comum em nossa cidade e que isso já acontecia em governos passados, mas se não denunciaram, ou foram omissos ou estavam participando também.
Esse tipo de atitude de algumas Diretoras e com o conhecimento da Secretaria de Educação, deixa espaço para que Professores, Merendeiras, ASG e demais servidores façam o mesmo, afinal estamos em um país que todos são iguais perante a lei. Se o Diretor pode, então todos podem também.

Vejamos o que diz a Lei nº 9.504
Das Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais
III - ceder servidor público ou empregado da administração direta ou indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado;


Nenhum comentário:

Postagens antigas