SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 6 de julho de 2013

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO

Imagem ilustrativa

MPRN instaura inquérito para investigar Telexfree e outras cinco empresas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou inquéritos civis para obter esclarecimentos e investigar mais cinco empresas de marketing multinível - TelexFree, BBOM, NNEX, Priples e Multiclick Brasil. Os inquéritos foram publicados na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Segundo o Ministério Público, o objetivo da ação é averiguar se as empresas investigadas operam num sistema que ficou conhecido como "pirâmide financeira". O MP já havia aberto inquérito nesta sexta-feira, 5, contra a empresa Cidiz Comércio Ltda EPP-ME pela mesma razão.
Procurada pela equipe de reportagem, a empresa afirmou, em nota, que repudiava qualquer prática ilegal e se colocava à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o promotor Alexandre Cunha, que vai conduzir todos os seis inquéritos civis, explicou que havia uma necessidade de investigar se as empresas estão funcionando de forma regular, "já que inúmeras pessoas têm entrado no sistema objetivando ganhos financeiros incompatíveis com a realidade do país, fazendo empréstimos e se desfazendo de bens com o desígnio de se tornar um divulgador da empresa".


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postagens antigas