SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 15 de setembro de 2015

JOSÉ AGRIPINO ESTÁ ENTRE OS PIORES PARLAMENTARES DO RN.

Senador José Agripino se destaca como político inoperante no Congresso Em Foco
Os deputados federais do Rio Grande do Norte não apresentaram desempenho de destaque
O senador José Agripino Maia (DEM) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) se destacam como os piores parlamentares potiguares no ano de 2015. Esse é o resultado parcial do Prêmio Congresso em Foco que aponta a senadora Fátima Bezerra (PT) como a parlamentar de maior destaque e que obteve, até o encerramento desta matéria, a maior votação no prêmio. Os deputados federais do Rio Grande do Norte não apresentaram desempenho de destaque e ficaram todos acima do 90º lugar geral.
Anualmente o site Congresso em Foco realiza, através de votação online (www.congressoemfoco.com.br), o Prêmio Congresso em Foco. A iniciativa tem a finalidade de distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, participando da vida política.
O Prêmio busca reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações ao longo do ano. Além disso, se busca valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares federais a desempenharem o papel que deles se espera, ao mesmo tempo, que sinaliza ao eleitorado a qualidade política de seus representantes.
A organização do Prêmio Congresso em Foco recomenda, porém, que essa escolha leve em conta os seguintes aspectos: A trajetória de vida e a reputação do parlamentar e sua atuação legislativa, no que diz respeito à apresentação de projetos, discussão de propostas, participação em debates em plenário e nas comissões e ao papel exercido nas articulações com vistas à tomada de decisões.
A votação será concluída no dia 20 de setembro e a divulgação dos 10 senadores e os 20 deputados mais votados acontecerá no dia 08 de outubro e os vencedores serão premiados nas seguintes categorias: Melhor Senador do ano, Melhor Deputado do ano, Parlamentar do Futuro, Defesa da Agropecuária, Cidadania e Justiça Social, Combate à Corrupção e ao Crime Organizado e Profissionalização da Gestão Pública.
Rio Grande do Norte
O desempenho dos deputados federais do Rio Grande do Norte não tem sido dos melhores. Até o fechamento desta matéria, a classificação geral dos potiguares é a seguinte:
1) Felipe Maia – DEM – 90º Lugar Geral – 144 Votos
2) Beto Rosado – PP – 215º Lugar Geral – 40 Votos
3) Walter Alves – PMDB – 237º Lugar Geral – 36 Votos
4) Antônio Jácome – PMN – 246º Lugar Geral – 34 Votos
5) Rafael Motta – PROS – 255º Lugar Geral – 31 Votos
6) Zenaide Maia – PR – 282º Lugar Geral – 23 Votos

Os deputados Fábio Faria (PSD) e Rogério Marinho (PSDB) não foram votados.
Já o desempenho dos senadores potiguares é a seguinte:
1) Fátima Bezerra – PT – 14º Lugar Geral – 706 Votos
2) Garibaldi Alves – PMDB – 39º Lugar Geral – 78 Votos

O senador José Agripino Maia (DEM) não foi lembrado nessa votação.

Fonte: http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas