SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 24 de junho de 2015

ATÉ TU FERNANDO!

FHC DIZ QUE NÃO HÁ PROBLEMA EM SEU INSTITUTO RECEBER VERBA DE EMPREITEIRAS
Folhapress – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira (23) que não há nenhum problema em seu instituto, o iFHC, receber recursos de empreiteiras investigadas pela Operação Lava a Jato, como a Odebrecht e a Andrade Gutierrez.
O tucano afirmou que o dinheiro é para promover seminários e palestras.
Perguntado sobre qual a diferença entre ele, Fernando Henrique, receber dinheiro para dar palestras e o ex-presidente Lula ser remunerado pelo mesmo motivo, afirmou: “A minha palestra eu dou e vocês assistem…”
De acordo com reportagem da revista “Época” publicada no fim de semana, a Odebrecht doou recursos tanto para o iFHC como para o Instituto Lula.
Na segunda-feira, Paulo Okamotto, que preside a organização de Lula, comentou a reportagem, ressaltando que a instituição de um ex-presidente também recebia recursos de empresas.
“Muita gente deu recurso [para o iFHC], mas aqui o recurso é para fazer o que nós estamos fazendo -não tem nenhuma relação com política, partido”, disse Fernando Henrique.
Segundo ele, “foi dito que o instituto recebeu em dinheiro, e pode receber, e que o presidente Lula recebeu por palestra, também pode receber. Se houve desvio para fins políticos eu não sei”.

Nenhum comentário:

Postagens antigas