SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

NÃO APRENDEM NUNCA.




Homem fura barreira da Lei Seca e é preso; 94 CNHs foram recolhidas
Apesar dos alertas, vários motoristas preferiram beber e dirigir após o primeiro dia de Carnatal. Entre a noite de ontem (4) e madrugada de hoje (5), 94 pessoas não passaram no teste do bafômetro. Destas, 10 foram presas, enquanto 84 tiveram as carteiras de habilitação recolhidas. Em um dos casos, um motorista furou a barreira policial, foi perseguido e preso.
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, tenente Styvenson Valentim, foram formados dois pontos de blitz na noite de ontem, nas avenidas Prudente de Morais e Norton Chaves. Mesmo com os alertas sobre a fiscalização e pedidos para que os foliões não dirigissem após consumir bebidas alcoólicas, ocorreu um número de autuações considerado alto.
"Algumas pessoas não querem acreditar que é proibido beber e dirigir e simplesmente ignoram os avisos de que haverá blitzen, de que a fiscalização está ocorrendo com frequência. Hoje nós vamos fazer (a fiscalização) em três pontos. Vamos cercar todo o local de festa", garantiu o tenente Styvenson.
O caso de maior gravidade foi quando um senhor que aparentava mais de 60 anos, que vestia um abadá e estava acompanhado de uma mulher, tentou fugir da blitz. Dirigindo um Fiat Idea, o motorista chegou a parar no local para a realização do teste do bafômetro, mas, antes e soprar o equipamento, acelerou o carro e deixou o ponto de fiscalização.
No momento em que o motorista tentava fugir, os policiais que estavam posicionados mais à frente acionaram o chamado "faquir", que é a fileira de pregos utilizados para furar os pneus dos carros dos condutores que tentam escapar da fiscalização. Apesar disso, o condutor virou na Avenida Amintas Barros até a Salgado Filho, seguindo pela via em direção à zona Sul. Próximo ao Natal Shopping, na BR-101, o motorista bateu o carro e foi preso.
O condutor foi encaminhado à delegacia de plantão da Zona Sul, onde foi autuado e permaneceu preso, com fiança arbitrada em R$ 5 mil. Além disso, o motorista ainda foi multado por dirigir embriagado e teve a carteira de habilitação recolhida.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postagens antigas