SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 23 de agosto de 2014

PÉ DIABÉTICO


Hospital Ruy Pereira vive expectativa de zerar fila de cirurgia do “pé diabético”
 O Hospital Dr. Ruy Pereira, referência na rede publica estadual em patologias vasculares, está vivendo a expectativa de voltar a zerar a fila de pacientes que aguardam a cirurgia para tratamento do pé diabético. No momento, apenas oito pacientes aguardam pelo procedimento, numa fila que há poucos dias ultrapassava o número de 30 pessoas. As novas cirurgias deverão iniciar a partir da próxima semana.
Segundo o Diretor Médico do Rui Pereira, Robson Alencar, com o reforço na equipe de profissionais, a estimativa é de que seja realizada uma média de 160 procedimentos cirúrgicos por mês, a exemplo do que já ocorreu este mês. “Com esse aumento, vamos conseguir novamente zerar a fila de pacientes à espera de tratamento para o pé diabético no Hospital Walfredo Gurgel”, afirmou.  
“Com esse aumento, vamos conseguimos zerar novamente a fila de pacientes à espera de tratamento para o pé diabético no Hospital Walfredo Gurgel”, afirmou. O hospital é especializado em cirurgias angiovasculares, especialmente a pacientes diabéticos, servindo como retaguarda do Hospital HMWG.
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630/8137-2493
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter:
 www.twitter.com/SesapRN


O pé diabético é uma complicação do Diabetes mellitus e ocorre quando uma área machucada ou infeccionada nos pés desenvolve uma úlcera (ferida). Seu aparecimento pode ocorrer quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados. Qualquer ferimento nos pés deve ser tratado rapidamente para evitar complicações que possam levar à amputação do membro afetado.
Fonte: http://www.minhavida.com.br/


Nenhum comentário:

Postagens antigas