SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SERÁ QUE SÓ ACONTECE EM FRUTUOSO GOMES?

Frutuoso Gomes: MPF denuncia seis pessoas por fraude no Bolsa Família
O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros ofereceu denúncia e ingressou com ação civil pública por improbidade administrativa contra Ivonete Cavalcante da Silva, gestora do Bolsa Família em Frutuoso Gomes  afastada pela Justiça, e mais cinco envolvidas em fraudes ao programa. Poderão responder por estelionato e Ivonete ainda por prevaricação e inserção de dados falsos no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico.
De acordo com denúncias feitas ao MPF em junho de 2013, o programa estaria sendo gerido de forma parcial, com o objetivo de prejudicar pessoas que a gestora não simpatizava, além de indícios de inclusão de dados falsos em diversos cadastros. Junto às denúncias, foi entregue um abaixo-assinado subscrito por 57 moradores da cidade.
As demais denunciadas por estelionato são Maria da Luz de Andrade; Maria Alteice de Oliveira; Márcia Bezerra da Silva; Maria Verônica Carlos; e Maria Elineuza de Queiroz. Todas reconheceram, em depoimento, terem incluído dados falsos em seus cadastros para não perderem os benefícios. Declararam não ter emprego, carteira assinada ou não possuírem renda certa, embora quatro fossem funcionárias contratadas da Prefeitura de Frutuoso Gomes, e Márcia Bezerra bolsista do Peti no Município.
O MPF avisa que novas denúncias darão continuidade a investigações. Informações iniciais apontaram que a gestora afastada pode ter envolvimento na fraude de mais de uma centena de cadastros. A denúncia tramitará na 12ª Vara da Justiça Federal.
Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas