SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

AINDA CHAMAM ISSO DE VELOCIDADE?

Brasil perde quatro lugares e cai para 84º em velocidade de internet
O Brasil ficou na 84ª posição no ranking global de velocidade de conexão de Internet no terceiro trimestre, tendo caído quatro posições em relação ao mesmo período do ano anterior, informou nesta terça-feira (28) o estudo State of The Internet, da empresa de segurança on-line Akamai.
O país apresentou velocidade média de 2,7 Mbps, crescimento de 10% em relação ao segundo trimestre de 2013 e de 19% sobre mesmo período do ano anterior. Mesmo assim, o país caiu do 80º lugar que estava no trimestre anterior, com 2,4 Mbps. O ranking é formado por 140 países.
A média global de velocidade de conexão foi de 3,6 Mbps no período de julho a setembro.
O estudo, que considera países que tenham mais de 25 mil endereços de IP conectados à rede Akamai, identificou que na América Latina, a velocidade média de conexão variou de 3,9 Mbps, no México, a 1,1 Mbps, na Bolívia. No ranking global, os países estão na 57ª e 136ª colocação, respectivamente.

ATAQUES
Durante o período analisado, o relatório identificou tráfego de ataques a partir de 185 países ou regiões, dez a menos do que o verificado no trimestre anterior, e que traz a China como a fonte de ameaças de maior volume observado, com 35%.
A Indonésia, que trocou de posição com a primeira colocada, aparece em segundo lugar, com 20 por cento, e os Estados Unidos permaneceram na terceira colocação, com 11 por cento dos ataques. O Brasil figura em 6º lugar, com 2,1%.
OS MAIS VELOZES 
1.                              Coreia do Sul
2.                              Japão
3.                              Hong Kong
4.                              Holanda
5.                              Suíça
6.                              República Tcheca
7.                              Letônia
8.                              EUA
9.                              Bélgica
10.                         Irlanda

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas