SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sexta-feira, 1 de março de 2013

ENERGIA SOLAR EM AREZ

Imagem ilustrativa

Grupo italiano quer se instalar em Arez para explorar setor de energia solar

Representantes da Real Solar e Real Watt, empresa italiana do setor de energia solar, estão em Natal para tratar da instalação de uma fábrica de painéis fotovoltaicos, destinados à micro e minigeração de energia solar.
Os investidores vieram a convite do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, e do adjunto da pasta, Sílvio Torquato, que durante o período do carnaval foram a Itália, além de Espanha e Portugal.
O grupo deverá se instalar no município de Arez e investir na fabricação de painéis, componentes elétricos para painéis, instalações residenciais e industriais e parques solares.
Até que sejam produzidos no RN, os equipamentos para geração de energia solar em residências, comércios e indústrias serão trazidos da Itália.
De acordo com Umberto Bacilieri, da Real Watt Solar, a intenção do grupo é iniciar as operações no RN o mais breve possível e já aproveitar as condições oferecidas pelo programa Import-RN, do governo do Estado.
Além do grupo italiano de energia solar, os titulares da Sedec tiveram 16 encontros de trabalho com grupos dos países por onde passaram.
Em Portugal a reunião foi na TAP.
Na Itália, foram discutidos os Termos de Compromisso da instalação das empresas Real Solar, Bacilieri Equipamentos Elétricos e a Enerbra Indústria e Comercio de Painéis Solar, com investimentos da ordem de R$ 780 milhões no segmento de energia solar, geração de 700 empregos diretos e faturamento anual de R$ 885 milhões.
Também foram discutidas possibilidades de investimentos com outros grupos.
Na Espanha, os titulares da Sedec se reuniram com o secretário de Desenvolvimento Econômico da província de Aragon, Arturo Aliarga López, e conheceram a evolução da Plataforma de Logística em funcionamento na cidade de Zaragoza, e ainda com representantes da empresa farmacêutica AGB, do empresário Américo Govantes Burguete.
Os italianos que estão em Natal são os primeiros de uma série de visitas que ficou agendada.
Fonte: http://www.thaisagalvao.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas