SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 12 de março de 2013

MOMENTO SAÚDE: HPV

HPV

A infecção com o vírus HPV tem cura, mas ele não cura-se sozinho, sendo necessária a toma de medicamentos por aproximadamente 2 anos, para garantir a completa eliminação do vírus do organismo.
Caso contrário, o vírus ficará somente latente ou inativo e quando houver uma nova baixa do sistema imune ele votará a aparecer, em média até 5 anos após a infecção.

Tratamento para HPV

O tratamento para o HPV é feito a base de remédios e cauterização. Os remédios utilizados são as pomadas à base de Ácido tricloroacético, Podofilina e Imiquimod e os medicamentos que fortalecem o sistema imune como o Interferon, mas por vezes, a cirurgia para cauterização das verrugas também pode ser necessária de tempos em tempos.
Durante o tratamento aconselha-se uma alimentação balanceada e o uso de preservativo em todas as relações, para diminuir as chances de contaminação ou de reinfecção.
O HPV pode ser classificado como sendo de baixo risco, médio risco ou alto risco, e somente o HPV de alto risco pode predispor ao desenvolvimento do câncer de colo de útero, embora todos devam ser devidamente tratados.

Vacina do HPV

A vacina contra o HPV já se encontra disponível e todas as mulheres entre 9 a 45 anos de idade podem tomá-la como forma de prevenção contra os 4 principais tipos de HPV que causam câncer.
Apesar da vacina ser eficaz contra o vírus, a utilização do preservativo continua sendo necessário para evitar a contaminação com outros vírus do HPV, pois atualmente existem cerca de 200 tipos de HPV diferentes.

Tratamento natural para HPV

Para complementar o tratamento medicamentoso do HPV, indica-se um tratamento natural com o objetivo de fortalecer o sistema imune. Este tratamento é feito com o consumo dealimentos ricos em vitamina C e de plantas medicinais como por exemplo:
  • Unha-de-gato;
  • Uxi-amarelo;
  • Equinácea;
  • Barbatimão.
Recomenda-se tomar de 2 a 3 xícaras de chá preparado com 1 destas plantas medicinais diariamente enquanto durar o tratamento.

Cura definitiva do HPV

A cura definitiva do HPV corresponde à completa eliminação do vírus HPV das células, e isto pode ser verificado nas análises laboratoriais, em média após 2 anos do início do tratamento, se ele tiver sido seguido corretamente.
É normal que os sintomas do HPV desapareçam antes da cura, mas é preciso não parar o tratamento nesta fase, ou o vírus ficará somente latente. Só quem pode afirmar a cura do HPV é o médico após a comprovação dos exames laboratoriais.
Fonte: http://www.tuasaude.com

Nenhum comentário:

Postagens antigas