SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quinta-feira, 14 de março de 2013

MOMENTO SAÚDE: ACNE

Imagem ilustrativa

O que é:

A acne é uma doença da pele caracterizada pela presença de cravos e espinhas que geralmente afetam o rosto, pescoço, braços e costas. Ela ocorre quando as glândulas produtoras de óleo da pele ficam inflamadas ou infectadas por algum microorganismo. Seu tratamento varia conforme a sua gravidade, enquanto que algumas podem ser curadas somente com o uso de um sabonete anti-séptico à base de ácido acetilsalicílico, outras devem ser tratadas com antibióticos. Em geral o uso de remédios caseiros e naturais são capazes de melhorar o aspecto da acne.

Como tratar a acne

O melhor tratamento para a acne é manter a pele livre de impurezas utilizando produtos adequados para seu tipo de pele diariamente e realizando uma limpeza de pele com uma profissional capacitada a cada duas semanas. Ficar na frente do espelho espremendo os cravos e as espinhas só piora a situação, pois causa ainda mais inflamação.
Para tratar a acne recomenda-se lavar o rosto duas vezes por dia com um sabonete específico como o Dermax, passar uma loção de limpeza a seguir, como o leite de rosas e por último hidratar a pele com um hidratante específico para o rosto como o Anti-acne da Natura, por exemplo.
Se a acne persistir mesmo com estas orientações, recomenda-se uma consulta com um dermatologista, pois será necessário adotar outras medidas. Nos casos mais graves o uso do medicamento Roacutan pode ser a solução.
Fonte: http://www.tuasaude.com

Nenhum comentário:

Postagens antigas