SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

segunda-feira, 11 de março de 2013

MOMENTO SAÚDE: HIPERTENSÃO


O que é:

A pressão alta, cientificamente chamada de hipertensão, é caracterizada pelo aumento da pressão sanguínea no organismo. Ela é uma doença silenciosa e não causa sintomas, somente quando a pressão está muito alta, e o indivíduo precisa ser levado para o hospital.

Valores de referência da pressão alta

Os valores que caracterizam a pressão alta são iguais ou superiores a 140 x 90mmHg, medidas em repouso. Pode-se medir a pressão gratuitamente em algumas farmácias, das grandes cidades.
Caso o indivíduo comece a apresentar sintomas como enjôo, tontura, dificuldade para respirar e visão turva, este deve ser imediatamente levado para o hospital, pois a sua pressão poderá estar muito alta, e se não for prontamente tratado pode vir a morrer.

Causas da pressão alta

A pressão alta é causada pelo fator genético e hábitos de vida pouco saudáveis como ter uma alimentação rica em sal e em sódio, não fazer exercícios e estar acima do peso ideal. Quando ela não é devidamente tratada pode levar à sérias consequências como um derrame cerebral, problemas do coração e nos rins, que podem levar o indivíduo à morte.

Tratamento para pressão alta

Seu tratamento é feito com a toma diária de medicamentos anti-hipertensivos, adotando uma alimentação com pouco sal e fazendo exercícios físicos de leve à moderados. Para que a comida não fique sem gosto, recomenda-se acrescentar outros temperos, como ervas aromáticas, mangericão, tomilho, louro, cheiro verde e oréganos, por exemplo.
Fonte: http://www.tuasaude.com

Nenhum comentário:

Postagens antigas