SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PEDRO VELHO DEVERÁ CUMPRIR OS 200 DIAS LETIVOS

Foto fonte: http://grevedaeducacao.zip.net

Professores de Pedro Velho estão sendo pressionados pela justiça para cumprirem os 200 dias letivos

A promotoria de justiça de Pedro Velho está cobrando dos professores o cumprimento dos 200 dias letivos. Em nome do “direito do aluno” a promotora substituta disse que vai fiscalizar e determinou o desconto salarial para quem se recusar a repor os dias da greve.
A coordenadora geral do SINTE-RN critica a medida. “O direito é mesmo cego. Quantos ofícios o SINTE-RN enviou à promotoria e nenhum deles foi respondido. Como se aplica o direito? O papel da Promotoria também não é de defender os interesses  de outros cidadãos?  Os profissionais são cidadãos?”, questionou a sindicalista.
De acordo com a decisão ficou estabelecido que será aberto processo administrativo contra quem não cumprir a decisão. Fátima Cardoso rebate. “Gostaríamos de saber se o município foi acionado nesses termos, já que por falta de transporte, há mais de um mês a Escola Municipal Acácio José Barbosa não tem aula.  Queremos saber qual a punição para a prefeitura de Pedro Velho quando as aulas são suspensas porque não tem merenda para ofertar aos alunos. Como fica essa situação?”, reiterou.
“A categoria tirará férias coletivas em janeiro e a nova gestão vai dar continuidade ao ano letivo em fevereiro de 2013”, complementou a coordenadora geral.
Fonte: http://www.sintern.org.br

Nenhum comentário:

Postagens antigas