SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quinta-feira, 26 de julho de 2012

E O AMOR PELA EDUCAÇÃO? ONDE FICA?

Fenômeno na internet, professora Amanda Gurgel vai avaliar campanha de vereadora
No próximo sábado (28), o PSTU irá realizar a primeira Plenária de Campanha dos apoiadores da professora Amanda Gurgel, candidata do partido a vereadora em Natal. Amanda ficou conhecida nacionalmente depois que um vídeo, no qual ela cobrou providências quanto aos salários dos professores e denunciou o caos na educação pública, foi parar na internet e teve milhões de acessos. O objetivo da plenária é avaliar a disputa eleitoral e organizar comitês pela cidade.
Para a professora Amanda Gurgel, a plenária de apoiadores pretende aumentar o alcance da candidatura. "Queremos que os apoiadores venham com suas famílias e amigos e tragam ideias e sugestões. Vamos organizar comitês para criar uma grande corrente em Natal. Estou muito feliz com essas primeiras semanas de campanha. As pessoas me reconhecem e declaram apoio. Estão muito revoltadas com os políticos, assim como eu. Mas sabem que o meu partido e eu somos diferentes.", destaca a professora Amanda.
O evento será realizado na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (ASSEN), a partir das 9 horas, e pretende reunir cerca 150 pessoas. O candidato a prefeito de Natal pela Frente Ampla de Esquerda, Robério Paulino (PSOL), e o vice Dário Barbosa (PSTU) vão participar do encontro.
Fonte: Trinuna do Norte

Comentário:
Não entendo como a maioria dos Professores dizem que amam sua profissão e seus alunos, mais na primeira oportunidade que aparece esquecem desse amor e se jogam para cargos de Secretário, Coordenador, Supervisor, Diretor, Vereador e tantos outros. Será que pensam realmente nos seus alunos? 
E O AMOR PELA EDUCAÇÃO DOS SEUS ALUNOS! ONDE FICA?
Prof. Edinaldo Ferreira


3 comentários:

Paulo disse...

Edinaldo, existe uma coisa chamada oportunidade. Quando ela aparece, devemos agarrar com unhas e dentes, pois não sabemos quando teremos outra; e é justamente isso que estar acontecendo com a professora, isso sem lembrar que outras também tiveram essa oportunidade e se deram bem. É o caso da atual deputada Fátima Bezerra, que tb é professora e estar ajudando muito a educação. A questão do amor a educação não só se faz dentro da sala de aula, mas contribuindo para que quem está dentro dela esteja tb com amor e satisfação. Não vamos se iludir que só o amor resolver tudo, temos que ter pessoas que representem essa classe e lutem pelos seus ideais.

Edinaldo Brito disse...

Caro Paulo, concordo em partes com você quando se fala de Brasil, mais em um município como o nosso a ausência de um professor é prejuízo certo para os educandos, não é de hoje que quem ganha a eleição monta sua equipe e procura levar justamente os que ele considera o melhor, então eu pergunto! Será que estão realmente pensando nos alunos. Um bom professor não se faz do dia para a noite, e na maioria das vezes esse pessoal fica batendo um no outro na Secretaria de Educação, pois o cargo é puramente político e não uma necessidade.

Paulo disse...

A questão Edinaldo não é como ela vai montar sua equipe para trabalhar, pois vereador não é secretário de educação, ele desempenha várias funções, e dentro delas, fazer leis para melhorar a educação, o que vejo é a intenção de quem se candidata, qual é o seu objetivo. E isso só podemos julgar quando ele estiver exercendo esse cargo. Valeu!

Postagens antigas