SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 28 de setembro de 2013

SE ACONTECER... JÁ VAI TARDE.


Defensores públicos querem tirar Rosalba Ciarlini do poder

A Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte vai pedir o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. A informação foi dada pelo presidente da entidade, Francisco de Paula Leite Sobrinho, ao blog do jornalistaMarcos Dantas.
Outra medida a ser tomada será a entrada de uma representação junto ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedindo o afastamento da governadora ou uma intervenção federal no Estado. As explicações do pedido serão dadas na próxima semana.
Essa é a segunda vez nesta semana que se fala abertamente no impedimento de Rosalba. A primeira surgiu através de pronunciamento do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) na Assembleia Legislativa.
As palavras de Nelter encontraram eco no juiz da 3ª Vara Criminal, Cláudio Mendes Júnior. Afirmando ter se pronunciado como cidadão no Twitter, ele defendeu o afastamento de Rosalba. "@NelterQueiroz Temos que começar a usar os mecanismos cosntiotucionais q (sic) existem para afastar maus administradores, ímprobos e incompetentes! Onde está o MP que não vê os absurdos deste Governo? Pq (sic) temos tanto empenho em punir os ladrões de galinha e faltam forças pros (sic) grandes? Acho mesmo que a CF deveria ser emendada criando-se um mecanismo de revogação popular dos mandatos de governantes incapazes. Afinal, o povo não é obrigado a aguentar 04 anos de descasso (sic) e sucateamento que trarão consequências devastadoras e irremediáveis no futuro!", disparou.
Após a matéria, Cláudio Mendes diz ter agido como cidadão e negou qualquer insinuação a respeito da honestidade de Rosalba. "Não é verdade que eu tenha classificado o governo Rosalba como ímprobo e incompetente. Falei genericamente! Acho que mecanismos legais devem ser utilizados para afastar governantes ímprobos. Não afirmei em momento algum que governadora era ímproba. Apoiei, como cidadão, a atitude do deputado Nelter Queiroz, por ter coragem de tocar em assunto esquecido pelas autoridades que é o impeachment! Inclusive falei como cidadão, mas a imprensa faz questão de referir a meu cargo. Manifestação de indignação de cidadão num estado democrático", afirmou o magistrado.
As palavras de Mendes encontraram apoio no juiz da Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça. Ele elogiou a seriedade do juiz de Mossoró e defendeu o direito de um juiz se posicionar. "Antes de qualquer coisa, todos somos cidadãos e podemos, nos limites legais, dar opinião sobre qualquer coisa", acrescentou.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postagens antigas