SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 28 de setembro de 2013

Grevistas pedirão impeachment de Rosalba

Grevistas elevam pressão
Trabalhadores de diversas categorias se reuniram na tarde de ontem para uma caminhada pela avenida Rio Branco, no Centro de Natal. O principal objetivo da manifestação foi protestar contra a decisão do desembargador Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Cláudio Santos, que determina aos policiais civis que mantenham uma distância mínima de 200 metros do Centro Administrativo e das Delegacias de Plantão.
O Governo do Estado confirmou o corte do ponto dos policiais civis. Além disso, o repasse dos recursos ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) não foi efetuado, medida que está prevista na decisão do TJRN como forma de garantir o pagamento das multas que foram imputadas ao Sipol pelo descumprimento da manutenção de 70% da categoria em atividade.
Policiais civis usaram mordaças como forma de protestar contra a decisão do TJRN. De acordo com a vice-presidente do Sindicato, Renata Pimenta, entre 500 e 800 trabalhadores participaram do ato.  A concentração começou às 15h30, em frente à sede do Sinpol. Logo depois, os manifestantes caminharam pela Avenida Rio Branco até uma agência do Bradesco.
O presidente do Sinpol, Djair Oliveira, informou que as negociações não avançaram e que agora a policiais civis e os servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) aguardam que os recursos sejam recebidos e processados.
Também participaram da manifestação os sindicatos dos Bancários, dos Servidores da Administração Indireta (Sinai), Trabalhadores em Educação Pública (Sinte) e do Ensino Superior (Sintest) e dos Servidores da Saúde (Sindsaúde). 
Em greve há uma semana, os bancários protestaram em frente ao Bradesco porque, de acordo com a diretora geral do sindicato, Martha Turra, o banco estaria coagindo funcionários a irem trabalhar às 5h.
A presidente do Sindsaúde, Simone Dutra, informou que as categorias colhem assinaturas para pedir o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. O pedido deverá ser protocolado na quarta-feira (2) na Assembleia Legislativa. 
A partir da segunda-feira, os boletins de ocorrência que vinham sendo feitos no Quartel da PM em decorrência da greve dos policiais civis passará a ser realizado na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), na Avenida Capitão Mor Gouveia. Até o último dia 24, 3.144 BOs tinham sido registrados no local.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postagens antigas