SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

AUMENTA NÚMERO DE SUSPENSÕES DE CNH

Detran registra aumento de 10,5% no número de suspensões de CNH

A quantidade de carteiras de habilitação suspensas pelo Detran/RN aumentou 10,5% no primeiro semestre deste ano. Ao todo, 526 condutores tiveram suspenso o direito de dirigir, enquanto que no mesmo período de 2012 esse número foi de 476. Do total de suspensões deste ano, 94,48% são de motoristas do sexo masculino. Os números foram disponibilizados pela Procuradoria Jurídica e pelo Setor de Estatística do Detran/RN.
Apesar do número de emissão de carteiras de habilitação para mulheres condutoras ter diminuído 5,55% entre o primeiro semestre de 2013 e o de 2012, a participação nos números totais de carteiras suspensas referentes ao sexo feminino mais do que dobrou, indo de apenas 2,52% para 5,51% em 2013. 
Já a quantidade total de CNHs apreendidas também apresentou aumento parecido ao de suspensas, com crescimento de 7,3%, tomando como referência o mesmo período citado anteriormente. Nos seis meses iniciais de 2013, 1.869 carteiras foram apreendidas. 
Para o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa, estes números são fruto da integração das ações. “Sobretudo a partir deste ano, tornamos a parceria entre as instituições que trabalham pela segurança no trânsito mais intensa e integrada, notadamente com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. Além disso, a própria instituição da Lei Seca tornou as medidas mais enérgicas”. 
Os principais motivos para apreensão foram a infringência aos artigos 165 e 162/V do Código de Trânsito Brasileiro. O primeiro trata da proibição de dirigir sob a influência de Álcool, sendo responsável por 48,58% das apreensões. Já o artigo 162, em seu inciso V, trata do impedimento de conduzir veículo com CNH suspensa há mais de trinta dias. Segundo o CTB, em ambos os casos a infração é de natureza gravíssima, gera multa e retenção do veículo.

Fonte: Tribuna do Norte

Um comentário:

Luciano Júnior disse...

Bom dia, gostaria de parabenizar o blog principalmente pela imparcialidade, onde demonstra compromisso com a notícia, espero que continue sempre desta forma. Nosso Município precisa de meios de comunicação que mesmo sendo de políticos, como é o caso de outros blogs e impressos sejam imparciais. Sempre (todos os dias) estou lendo as matérias deste blog e espero que continue com este trabalho.
Canguaretama, 10 de Setembro de 2013.

Luciano J. M. M. Júnior
Vereador PSD

Postagens antigas