SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

EXPLOSIVOS NO VIA DIRETA

Imagem meramente ilustrativa
Bope evacua parte do shopping Via Direta e neutraliza explosivo
O shopping Via Direta, no bairro de Mirassol, Zona Sul de Natal, foi alvo de ação de uma dupla armada- um casal, na noite dessa terça-feira (30), em uma de suas lojas, uma joalheria, que teve alguns produtos roubados. Na ocasião, o crime considerado ousado por se tratar um estabelecimento de grande circulação e com apoio de segurança privada, ainda reservou momentos de pânico entre funcionários e clientes: um caixa com artefato explosivo foi deixado no estabelecimento e teve que ser retiro as pressas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para uma área mais segura para a consequente desativação.
Segundo o tenente Alisson, oficial em serviço, a ocorrência deu início por volta das 20h30, com o roubo a joalheria, cujo valor do prejuízo material não foi revelado. "O que sabemos é que a ação foi rápida. Nenhum funcionário foi agredido, mas não puderam fazer nada", disse o policial militar, que confirmou a presença de circuito interno, o que pode colaborar no encontro do casal.
O tenente Alisson disse que a dupla fugiu com destino ignorado, mas destacou a ação mais importante no momento: o isolamento da ala onde estava o arfetato e a remoção do explosivo para um local mais afastado. "Retiramos a caixa da loja e levamos para um ponto que tivemos condições de fazer a neutralização do explosivo", contou o oficial, revelando que a ação do BOPE foi finalizada por volta das 22h.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postagens antigas