SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PRÊMIO INIMIGA DA EDUCAÇÃO. ESCOLHIDA POR UNANIMIDADE

Imagem ilustrativa

SINTE-RN estuda pedido de indenização por danos materiais pela demora na contratação dos concursados.

 Milhares de estudantes continuam sendo prejudicados pela falta de professores nas escolas. Enquanto isso os professores que passaram no último concurso aguardam serem chamados para exercer sua função. Indiferente às necessidades desses dois segmentos o Governo Rosalba segue insensível.
Assim vai terminando o ano. “O somatório destes prejuízos vem depois com a defasagem dos estudantes, algo que é mascarado sempre pelo governo”, denúncia a coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso.
O Sindicato dos Trabalhadores em educação tem travado uma luta incansável contra essa distorção. A mais recente é a Ação Judicial que exige a convocação de 1.500 profissionais, entre professores e agentes de suporte pedagógico.
Fátima Cardoso salienta que o Sindicato vai continuar buscando formas obrigar o Governo Rosalba a cumprir seu dever perante a educação pública. “Estamos inclusive a possiblidade de uma ação judicial pedindo indenização por danos materiais em decorrência da demora na nomeação ao cargo correspondente”, ressalta Fátima.
Para fundamentar essa ação Fátima explica que é preciso encontrar evidências que demonstrem a real necessidade para o efetivo exercício do cargo. A partir dessa comprovação o concursado não contratado poderia ingressar com uma ação judicial pedindo sua efetivação no posto e até mesmo uma indenização.
“Essa é a tese que estamos analisando de forma criteriosa e que pode ser mais uma ação para proteger o direito tanto dos estudantes como do concursado”, conclui Fátima.

Nenhum comentário:

Postagens antigas