SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NUNCA FOI PROFESSORA? SERÁ?

Vereadores ameaçam processar Amanda Gurgel
O clima esquentou na tarde desta quarta-feira (30) na Câmara Municipal do Natal. Vereadores discutiram depois que Amanda Gurgel (PSTU) afirmou que, no Legislativo, há a bancada do Seturn e que a emenda proposta por 12 parlamentares para alterar proposta encaminhada pela Prefeitura do Natal tem o objetivo de defender interesses de empresários. Parlamentares ameaçaram processar a vereadora e a parlamentar reagiu, chegando a chamar um dos vereadores de bandido.
No vídeo, postado na página de Amanda Gurgel no Facebook, a vereadora disse que a "bancada do Seturn" sempre existiu e, agora, foi possível ver quem são os parlamentares que supostamente estariam a serviço dos empresários. 
"Com a votação da emenda que garantiria a unificação do bilhete aqui na cidade, os vereadores que assinaram a emenda disseram pelas próprias mãos quem é a bancada do Seturn na CMN. Por coincidência, os mesmos que vetaram o passe livre e que estão nessa relação promíscua que todo mundo sabe que sempre existiu, entre vereadores, Executivo, e os empresários que custeiam as campanhas dos políticos", disse Amanda Gurgel no vídeo.
Na sessão de hoje, após terem conhecimento sobre o conteúdo do vídeo, vários vereadores foram à tribuna para rebater as acusações de Amanda Gurgel. Os vereadores Aroldo Alves (PSDB) e Eudiane Macedo (Solidariedade) foram os primeiros a rebater as palavras da parlamentar. Segundo o vereador do PSDB, Amanda Gurgel foi leviana e precisa respeitar opiniões divergentes.
"A senhora me respeite. Não fui fabricado. Não aceito que uma pessoa fique denegrindo a minha imagem de vereador. O seu mandato foi fabricado. Não conheço ninguém do Seturn. Vamos entrar com representação contra Amanda Gurgel para receber e respeitar minha opinião. Não vou para minha casa levar desaforo de quem quer que seja", disse o vereador.
A vereadora Eudiane Macedo também disse que vai processar Amanda Gurgel. Para a vereadora do Solidariedade, a parlamentar do PSTU só poderia fazer as acusações caso tivesse provas.
"Quando fala tem que ter prova e responsabilidade. Agora a vereadora Amanda Gurgel vai ter que provar. Nunca me meti em picaretagem. O vídeo foi distorcido pela vereadora Amanda Gurgel. Jogue a realidade, jogue a realidade, não precisa estar mentindo”, disse Eudiane Macedo.
O vereador Adão Eridan (PR) foi o mais incisivo nas palavras. O parlamentar acusou Amanda Gurgel de não trabalhar enquanto era professora, de apoiar as pessoas que depredaram a CMN e disse que é uma decepção tê-la como companheira de parlamento.
"A senhora dá apoio aos baderneiros da Câmara de Natal. A senhora deveria usar as redes sociais que se elegeu com quase 33 mil votos mentindo dizendo que era professora e nunca foi professora de sala de aula, nunca deu aula. Ficava pastorando uma biblioteca na zona Norte e isso mesmo só dava atestado, nem frequentava a biblioteca. Para doença da senhora é fácil curar a doença, porque é preguiçoso. Decepção para mim ter a senhora como vereadora nesta Casa", disse.
Amanda Gurgel, que pouco respondia aos parlamentares naquele momento, levantou o tom com Adão Eridan. "Apesar de eu ser vereadora, não faço parte das pessoas que estão aqui com demagogia. Demagogos todos. O maior baderneiro que existe é ele (Adão Eridan). É condenado pela Operação Impacto. E ele vai ter que provar que eu trouxe maconha, bebida e lagosta", disse Amanda Gurgel.
Os vereadores Sandro Pimentel e Marcos do Psol foram favoráveis à postura de Amanda Gurgel e foram os únicos que saíram em defesa da parlamentar. Enquanto Sandro Pimentel disse que era uma honra participar do mesmo parlamento que a vereadora, Marcos do Psol aproveitou para disparar contra os vereadores que assinaram a emenda.
"Aqui não é a casa do povo. É a casa dos empresários. A bancada do Seturn existe sim e os que assinaram a emenda são dela, ou pertencem por querer votar pela emenda, ou pertencem por outros interesses inconfessáveis", disse o vereador.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postagens antigas