SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quinta-feira, 13 de junho de 2013

NOTÍCIAS DO VATICANO

Papa vê “lobby gay” no Vaticano
Cidade do Vaticano (AE) - O papa Francisco lamentou em encontro fechado com um importante grupo eclesiástico da América Latina a existência um “lobby gay” em atividade dentro do Vaticano. Ao que parece, o papa se referiu a denúncias divulgadas nos meios de comunicação italianos sobre atos de chantagem e extorsão atribuídos a membros da alta cúria, supostamente homossexuais.
A Confederação Latino-americana e Caribenha de Religiosos (Clar), uma organização de sacerdotes e freiras de diversas ordens religiosas, confirmou que seus dirigentes escreveram uma síntese sobre as declarações de Francisco depois de audiência realizada no último dia 6. A Clar declarou-se profundamente preocupada pela publicação do documento e se desculpou diante do líder máximo da Igreja Católica.
No documento, Francisco é citado dizendo que ainda há muitas pessoas exemplares no Vaticano, mas também há uma corrente de corrupção. “Se fala do lobby gay, e é verdade, está aí. Vejamos o que podemos fazer”, disse o papa, segundo a síntese. Já o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi declarou, na terça-feira, que o encontro foi fechado e por isso não teria nada a declarar.
Nos dias que antecederam a renúncia do papa Bento XVI, abundaram nos meios de comunicação italianos reportagens sobre a existência de um “lobby gay” que influenciava o poder decisório do vaticano, mediante extorsão. As reportagens insinuaram também que o escândalo contribuiu para a renúncia de Bento XVI.
Fonte: http://tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postagens antigas