SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 4 de junho de 2013

ESPERAR PRA VER!!!

Imagem ilustrativa

Cidades-sede da Copa assinam pacto para enfrentar violência contra crianças

Representantes de cinco das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 assinaram pacto proposto pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para enfrentamento da violência contra meninos e meninas durante os megaeventos esportivos. O documento também foi assinado pela ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário. A adesão foi formalizada durante seminário sobre o tema organizado pela CPI nesta terça-feira, no auditório Nereu Ramos.
Entre os compromissos previstos pelo pacto, estão a orientação de que os 12 estados-sede das copas do Mundo e das Confederações não declarem férias ou feriados escolares durante o período dos jogos; e a criação de campanhas em toda a rede hoteleira, pontos turísticos e escolas alertando para os riscos da exploração sexual e do trabalho infantil.
Segundo a presidente da CPI, deputada Erika Kokay (PT-DF), o pacto será encaminhado a todos os estados e cidades-sede dos eventos para adesão dos comitês locais. O documento, em breve, estará também na internet, na página da comissão.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postagens antigas