SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

domingo, 2 de junho de 2013

DIA DA PROSTITUTA NÃO PODE PASSAR EM BRANCO (TEM DIA PRA TUDO NESSE MUNDO)

Imagem ilustrativa
Dia 02 de Junho de 1975. Neste dia 150 prostitutas invadiram a igreja de Saint-Nizier, em Lyon, na França, reinvindicando e protestando contra a violência e arbitrariedade policial, não só com elas que não podiam exercer suas profissões, quanto com seus maridos e filhos que eram acusados de serem rufiões – mais conhecidos cafetões – por viverem da renda de mães e esposas. Elas exigiam que seu trabalho fosse considerado “tão útil à França como outro qualquer”. O povo de Lyon e a diretoria da Igreja deram guarida e apoio as mulheres e o protesto começou a ganhar força. As imagens que eram transmitidas mundo a fora e o movimento, como um tsunami que chega a praia, ganhou força e em pouco tempo já era refletido em Marselha, Montpellier, Grenoble e Paris, onde colegas também entraram em, vejam vcs que contradição, greve.
Após 8 dias de protestos a polícia, usando de toda violência possível e imaginável, expulsou as prostitutas da igreja ocupada e ao mesmo tempo que fizeram a paz, criaram mártires. A partir de então, com o reconhecimento da ONU e de movimentos organizados, o dia 02 de Junho é considerado o Dia Internacional das Prostitutas.
Trabalhadoras distintas que representam aquelas que exercem a profissão mais antiga da humanidade essas mulheres também conhecidas como profissionais do sexo, garotas de programa, meretriz, messalinas, michê, mulher da vida, prostituta, puta, quenga, rapariga, trabalhadoras do sexo, vem ao longo da história trazendo diversão e alegria para homens de todas as idades, desde os jovens inexperientes aos que se casarão ou dos que não agüentam mais o casamento aos mais anciãos. E vem fazendo seu trabalho sem reclamar de dores de cabeça ou tpm, sempre alegres e ostentando um sorriso no rosto e acima de tudo nos dizendo exatamente aquilo que queremos ouvir, mesmo que seja um eterno fingimento ou a maior mentira do mundo.

Nenhum comentário:

Postagens antigas