SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 25 de agosto de 2015

BRASILEIROS JÁ PAGARAM MAIS DE 1,3 TRILHÃO EM IMPOSTOS

IMPOSTÔMETRO MOSTRA QUE BRASILEIRO JÁ PAGOU R$ 1,3 TRILHÃO EM TRIBUTOS EM 2015
AE – Os brasileiros já pagaram em 2015 um total de R$ 1,3 trilhão em tributos, estima o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O montante será atingido às 16 horas desta terça-feira, 16 dias antes do que em 2014, quando a mesma arrecadação foi registrada em 10 de setembro.
Segundo cálculos da ACSP, com esse valor é possível construir 27 milhões postos policiais equipados, contratar 97,5 milhões de professores do ensino fundamental por ano, fornecer cestas básicas para toda a população brasileira por 21 meses ou comprar 16 milhões de ambulâncias equipadas.
“O mais preocupante é que, juntamente com essa elevação da carga tributária, poderão vir novos aumentos de impostos, o que pode agravar a situação financeira das empresas e dos consumidores”, alerta o presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Alencar Burti.
O Impostômetro fica localizado na sede da ACSP, no centro da capital paulista, e tem o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre o alto valor pago em tributos federais, estaduais e municipais. Pelo portal www.impostometro.com.br é possível levantar os valores que as populações de cada Estado e município brasileiro pagam em tributos e também visualizar o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.

Fonte: http://www.opotiguar.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas