SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 2 de maio de 2015

PARABÉNS AMÉRICA!

América vence ABC por 1 a 0 e é bicampeão estadual
Assim como 2012, o América derrotou o ABC no estádio Frasqueirão, na tarde desse sábado, por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato estadual, no ano do seu centenário. O gol foi marcado pelo zagueiro Flávio Boaventura, no primeiro tempo. Com o fim do Potiguar, os dois clubes voltam as suas atenções para o Brasileiro. O Alvinegro estreia na série B, na próxima sexta-feira, contra o Oeste, em casa. Já o Alvirrubro espera mais um pouco e vai começar a luta na série C apenas no dia 17 desse mês, fora de casa, contra o Águia de Marabá/PA.
Como era de se esperar, ABC e América fizeram um primeiro tempo da final de muita marcação, jogadas duras e poucas chances de gol. Por mais posse de bola que tivesse, o Alvinegro não conseguia criar jogadas de perigo, já que seus principais jogadores, Kayke, Fabinho Alves e Reginaldo, estavam bem marcados e não conseguiam dar sequência nas jogadas. O meia Wellington Bruno, que ganhou a vaga de titular, pouco fez na etapa inicial, errando a maioria dos passes.
O América, consciente do que queria em campo, soube se aproveitar das falhas cometidas pelo setor defensivo do ABC. Cascata, livre no meio, tinha todo espaço para criar as jogadas de ataque rubra. E foi dele o lance que originou o gol americano. Aos 20 minutos, Cascata esperou o momento certo para cruzar da direita na cabeça de Flávio Boaventura, que, livre na pequena área, apenas desviar para abrir o placar.
Pouco tempo depois, Cascata quase marca o segundo gol, em chute de longe. A bola bateu trave, no goleiro Saulo e acabou saindo.
Ao ABC, restou apenas ter mais volume de jogo e nenhuma finalização certa. O goleiro Busatto não fez nenhuma defesa durante todo o primeiro tempo.
Nos acréscimos, Adriano Pardal teve duas oportunidades de ampliar. Na primeira, o jogador apareceu livre na área, mas Saulo conseguiu se antecipar e evitar o gol. Na outra chance, Fábio Bahia chegou a tempo para impedir a finalização de Pardal.
O ABC voltou para o segundo tempo com uma postura completamente diferente, mais agressivo e determinado a marcar o gol de empate. Antes dos 15 minutos, a equipe alvinegra já tinha criado quatro chances claras para marcar. Na primeira, aos 20 segundos, Boaventura foi tentar afastar um cruzamento de Lima, pegou errado na bola e quase fez contra. A sorte dele foi que a bola bateu na trave. Depois, com chutes de Fábio Bahia e dois de Wellington Bruno, Busatto teve que se desdobrar para evitar os gols.
Querendo o seu gol, o técnico do ABC, Josué Teixeira, colocou o atacante João Paulo na vaga do volante Rafael Miranda, para dar mais força ofensiva ao seu time. Na sequência, foi a vez de Roberto Fernandes tirar o atacante Pardal e colocar o volante Tiago Dutra, no América.
E a pressão abecedista aumentava. Em um lance confuso, Kayke quase empatou, mas desviou errado, a bola quase em cima da linha do gol americano.
Em uma atitude ousada, Teixeira colocou mais um atacante em campo, Bruno Luís, no lugar do meia Wellington Bruno.
O jogo ficou aberto, com o ABC pressionando e o América posicionado para buscar o contra-ataque, na velocidade de Thiago Potiguar e em seguida, com Émerson, que entrou no seu lugar.
Nos acréscimos, o volante Tiago Dutra e o a tacante João Paulo se desentenderam e fora expulsos. Aos 48 minutos, a energia de torre de refletor, que fica no lado sul do Frasqueirão, caiu e o árbitro interrompeou a partida. Vinte minutos depois, mesmo com as luzes desligadas, o árbitro Anderson Daronco, mandou o jogo reiniciar, apenas para apitar o final do jogo.
Depois do jogo, ambos torcedores invadiram o campo e, por pouco, não tiveram brigas, que acabaram sendo contidos pelos policiais.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postagens antigas