SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 5 de maio de 2015

CANALHA... BEM FEITO.


Londrina cala jogador que criticou governador Beto Richa
Meio-campista Rafael Bastos, na Final do Interior, protestou contra o político em campo
Na ultima quinta-feira, um jogador do Londrina fez um protesto político dentro de campo. Com a repercussão do caso, a direção celeste decidiu blindar o atleta, que está proibido de dar entrevistas no momento.
No gramado do Estádio do Café, após a conquista da Final do Interior doCampeonato Paranaense , o meio-campista Rafael Bastos levantou um cartaz criticando o governador Beto Richa. O protesto é pelo confronto entre a Polícia Militar (PM-PR) e os professores, no Centro Cívico de Curitiba, na quarta-feira, que feriu mais de 200 pessoas .
O cartaz dizia: “Beto Richa tirano! Que vergonha bater em trabalhador! #Força professores!!!”. Revelado nas categorias de base do Londrina e reserva da equipe, o atleta recebeu essa mensagem dos torcedores. Na comemoração, os jogadores deram a volta no gramado e receberam alguns itens da torcida.
Na principal organizada do "Tubarão", a Falange Azul, um torcedor exibia o cartaz e o jogador levou para dentro das quatro linhas na comemoração da conquista, exibindo com consciência. Além disso, um escudo gigante do símbolo do Londrina e duas pastas de documentos grampeados da UEL (Universidade Estadual de Londrina) tambem foram dados. Vale lembrar que, no confronto do meio da semana,quatro estudantes da UEL foram presos.
Rafael Bastos, que entrou no segundo tempo na vaga de Rone Dias, viu o conteúdo do cartaz e o exibiu conscientemente para a torcida e imprensa ali presentes. Por medo de reprasálias, o Londrina disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não "existe chances de entrevistá-lo" por recomendação da direção. O meia, procurado pela reportagem, também ignorou o pedido de entrevista.
O motivo para tal decisão do clube do interior é nítido. Como a Fifa proíbe manifestações de cunho político, religioso ou comercial em competições que ela ou entidades subordinadas organizam, o Londrina não quer mais repercussão sobre o caso. No último domingo, as torcidas de Coritiba e Operário também protestaram pedindo a saída de Beto Richa no Estádio Couto Pereira - ato também feito pela torcida do Atlético-PR no sábado, na Arena da Baixada. Esses casos, entretanto, são liberados. Já as faixas em apoio aos professores foram retiradas devido ao regulamento de Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Greve
Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, na Vila Capanema, professores e servidores do Estado decidiram manter a greve por todo o Paraná. O tempo de paralização e os rumos da greve ainda serão decididos nos próximos dias, enquanto a próxima reunião da APP-Sindicato com o Governo acontece na próxima terça.

Fonte:  http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas