SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PARA ONDE VAI NOSSA EDUCAÇÃO?


Para Cid Gomes, novo lema do governo Dilma amplia responsabilidades do MEC
O recém-empossado ministro Cid Gomes (Educação) afirmou nesta sexta-feira (2) que o novo lema estabelecido pela presidente Dilma Rousseff em seu segundo mandato, que destaca o papel da educação em seu governo, "amplia responsabilidades" do MEC (Ministério da Educação).
A declaração foi feita após a cerimônia de transmissão de cargo na sede do ministério em Brasília e se refere ao lema de governo "Brasil, pátria educadora" apresentado por Dilma ontem durante sua posse do segundo mandato.
"A presidenta Dilma colocou isso como lema de governo, claro que isso amplia responsabilidades aqui do Ministério da Educação. [...] O Brasil conseguiu dar um salto grande para diminuir a miséria e [passar para] um novo patamar social. O grande desafio hoje é fazer com que a gente possa melhorar os indicadores sociais e a educação é o único caminho", disse Cid.
Segundo o ministro, o grande desafio do MEC é capacitar, educar e oferecer qualificação.  [O Brasil] ainda tem níveis de conhecimento e de matrícula bem aquém do que é ideal, por isso é necessário ter metas e avaliação permanente dessas metas.
Cid afirmou ainda que é necessário ampliar a oferta de creches e ampliar o ensino básico. E o ensino médio precisa de melhorias de qualidade.
O novo ministro também sinalizou que irá ampliar o diálogo com os professores e a pretende auxiliar Estados e municípios a ampliar a remuneração deles.
"O ensino fundamental já pode se dizer universalizado, mas um desafio permanente pela sua melhoria da qualidade e no ensino médio nós temos os dois desafios, o do acesso e o que é mais grave, da qualidade. Os indicadores do ensino médio estão bem inferiores ao fundamental", declarou

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas