SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ONDE FICA OS CONCURSADOS???

Imagem meramente ilustrativa

Secretária de Educação é convocada pela Assembleia para explicar projeto de professores temporários

O projeto enviado pela governadora Rosalba Ciarlini que prevê a contratação de professores temporários continua gerando polêmica na Assembleia Legislativa. A secretária estadual de Educação Betânia Ramalho foi convocada pela Comissão de Constituição e Justiça para explicar o projeto, que tem como relator o deputado estadual Kelps Lima (PR). O parlamentar, inclusive, já apresentou um substitutivo ao projeto do Governo. As mudanças foram feitas em acordo com a própria Secretaria de Educação.
“Havia erros formais no projeto e foram necessárias mudanças”, disse Kelps. A alteração feita pelo parlamentar que não contou com a concordância do Governo foi a limitação de contratar até 10% de temporários do total do contingente de professores permanentes.
“O Governo queria 20%, mas esse é um percentual muito alto, por isso coloquei no substitutivo 10%”, destacou o deputado Kelps Lima.
A audiência da CCJ com a secretária Betânia Ramalho ocorrerá amanhã. A chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Yraguacy Araújo, ressaltou que o projeto de contratação dos temporários vem suprir a demanda não dos efetivos, mas apenas daqueles docentes que estão em licença. “A licença tem prazo curto, então quando o professor voltar para escola o temporário deixa a atividade”, observou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postagens antigas