SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quinta-feira, 16 de maio de 2013

INVESTIMENTO EM HOSPITAL REGIONAL. SÓ QUE EM SÃO JOSÉ!!!

Hospital Regional de São José de Mipibu abre leitos de obstetrícia

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, inaugurou nesta quarta feira (15) a 1ª fase da obra do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, em São José de Mipibu. Estiveram presentes o Secretário Adjunto, Marcelo Bessa, a Diretora da unidade hospitalar, Isabelli Grilo, o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, vereadores e técnicos da Sesap.
Nesta 1ª fase estão contemplados leitos do Setor de Obstetrícia e do Pronto Socorro. São 13 leitos de maternidade, 16 leitos de internação clínica, sendo 10 adulto e 06 infantil, além de 16 leitos do pronto socorro, sendo 11 adulto e 05 infantil. Com essa conclusão, o Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros terá a capacidade de realizar cerca de 120 partos por mês, garantindo assim, a assistência com qualidade às gestantes daquela região.
De acordo com o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, há um compromisso público do Governo do Estado em fazer uma Saúde digna para seus usuários.
“Estamos descentralizando a oferta de serviços do Estado, coibindo a prática da ambulancioterapia nos municípios do Rio Grande do Norte, de modo a dar condições para as parturientes terem os seus partos realizado na sua cidade”, disse o secretário.
Luiz Roberto garantiu, ainda, o atendimento na Apami, graças a um convênio entre o Estado e a Prefeitura durante 90 dias, renovável por mais 90, prazo que a Associação terá para se organizar e gerir seu funcionamento.
De acordo com o Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, as prefeituras daquela região estarão dando suporte junto ao Estado para a Apami. “As outras prefeituras vizinhas também estarão junto nesse convênio, garantindo a contratação de alguns profissionais”.
Fonte: http://www.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postagens antigas