SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 4 de maio de 2013

MINISTROS GARANTEM AGILIZAR LIBERAÇÃO DE RECURSOS

Foto: soscanguaretama
O Encontro Estadual dos Prefeitos, promovido pelo Governo Federal no Rio Grande do Norte, trouxe de prático o compromisso da União de que se fará mais presente e com ações mais eficazes e desburocratizadas junto às cidades. A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que há uma preocupação da presidente Dilma Rousseff em atender aos pleitos dos prefeitos potiguares que sofrem com os efeitos da seca. 
Já os prefeitos cobraram ações mais eficazes do Governo Federal. Veio com o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, e com o prefeito de Natal Carlos Eduardo o desabafo de que os municípios concentram as grandes demandas, mas a maior parte do bolo tributário está concentrada na União. 
Na defesa do Governo Federal, a ministra Ideli Salvatti afirmou que o Executivo, de fato, concentra grande parte dos tributos, mas os programas sociais têm como grande alvo os municípios. Embora com a ressalva, ela se mostrou favorável a um novo pacto federativo.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postagens antigas