SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

251 são aprovados na 2ª fase do exame de ordem da OAB no RN

O Rio Grande do Norte teve 251 aprovados no XI Exame da Ordem, cujo resultado preliminar foi divulgado nesta quinta-feira (31) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A seccional estadual da OAB no RN registrou 1.631 inscrições, o que dá um índice de aprovação preliminar de 15,4% no estado. Quem fez a segunda fase e não foi aprovado poderá entrar com recurso no site da OABcontestando a correção de sua prova prático-profissional. Se o recurso foi aceito, o nome poderá constar no resultado final, a ser divulgado no dia 19 de novembro.
De acordo com a seccional estadual da OAB, 395 dos 1.631 inscritos passaram para a fase final. As provas aconteceram em Natal, onde compareceram 192 bacharéis, e Mossoró, na região Oeste do RN, cidade em que 96 pessoas prestaram o exame.
Segundo o edital, o candidato que não foi aprovado terá três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar, das 12h desta sexta-feira (1º) até as 12h do dia 4 de novembro. Para recorrer, os bacharéis devem utilizar exclusivamente o sistema eletrônico de interposição de recursos disponíveis nas páginas listadas acima.
Na segunda etapa (prova prático-profissional), os bacharéis responderam quatro questões discursivas e redigir uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
O edital do próximo Exame da OAB, o XII Exame de Ordem Unificado, será divulgado na segunda-feira (4). A prova objetiva, correspondente à primeira fase, será no dia 15 de dezembro. A prova prático-profissional (segunda fase) será dia 9 de fevereiro de 2014.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Nenhum comentário:

Postagens antigas