SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 8 de outubro de 2011

A VANTAGEM DE SER PROFESSOR.

 Professor: Edinaldo F. Brito (Escola Municipal Dr. Abelardo Calafange)

A vantagem de ser Professor é que você fica com os sentidos mais apurados, afinal nós conseguimos lembrar o nome completo de 30 ou 40 alunos, onde moram e até mesmo a idade.
A vantagem de ser Professor, é mesmo estando de costas para a turma você saber tudo que esta se passando, quem grita, quem conversa, quem não esta fazendo as atividades, quem sorriu (mesmo baixinho), quem xingou a mãe do outro, quem disse palavrão, enfim sem olhar sabemos tudo.
A vantagem de ser Professor é pensar rápido para uma pergunta... digamos embaraçosa, mais que você tem que responder, afinal é o professor (e para o aluno, sabe tudo).
A vantagem de ser Professor é saber que você esta contribuindo para formar pessoas que poderão vir a contribuir com uma vida melhor para as outras pessoas (ou não).
A vantagem de ser Professor é ter boa memória e não esquecer jamais que seu salário foi reduzido (MEC reajusta o piso dos Professores em 15, 85% e a Prefeitura só repassa 5%).
A vantagem de ser Professor é ser criativo, é você planejar sua aula e quando vai aplicar o planejado não ter na escola o material necessário (papel ofício, cartolina, tinta guache, giz de cera etc...) é você improvisar e conseguir passar o conteúdo com resultado satisfatório.
A vantagem de ser Professor é, em dias de chuva quando começam as goteiras em sua sala e os alunos a reclamar, você, sorrir e conseguir transformar aquele descaso em uma aula de CIDADANIA. (já fiz muito isso).
A vantagem de ser Professor é convencer os alunos que um dia as 8.000 (oito mil) fardas chegará até eles.
A vantagem de ser Professor é você ter varias profissões como: Médico (diagnosticar o que o aluno tem), Psicologo (não deixar que ele se abale com os problemas de sua família), Socorrista (quando ele se acidenta na escola), Advogado (defendê-lo como se fosse seu cliente), Juiz (saber separar as brigas sem tomar partido), Dentista (quem nunca tirou um dente de leite de um aluno) e tantas outras.
A vantagem de ser professor é que mesmo diante de tantas injustiças, descasos e falta de respeito a profissão, é se ORGULHAR DE SER PROFESSOR e ainda achar que temos algo a comemorar no dia 15/10/2011.
É MUITO BOM SER PROFESSOR!

2 comentários:

Anônimo disse...

MZ.

Só gostando da profissão para aguentar tanta falta de respeito por parte do prefeito.
Parabéns senhor edinaldo por mostrar a realidade que o professor passar em sala de aula e não é recompessando.

Anônimo disse...

Ana Cláudia diz:
Meu amigo, ser professor é uma tarefa bem delicada... envolvem muitos desafios e objetivos, mas o mais difícil é mostrar resultados satisfatórios diante de tantos problemas que assolam nosso dia-a-dia. Imagine que se for aprovado, os políticos terão obrigação de matricular os filhos na escola... aí eu quero ver as coisas melhorarem e nossas escolas públicas ficarem melhores que as escolas privadas!!! Bjão

Postagens antigas